Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3872
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A formação de Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais em Cursos de Pedagogia |
Autor(es): | Pozzobon, Marta Cristina Cezar Oliveira, Cláudio José Nehring, Cátia Maria Battisti, Isabel Koltermann |
Resumo: | O artigo discute sobre a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais. Para tanto, questiona-se: Quais discursos sobre formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental são propostos em componentes curriculares de cursos de Pedagogia? Os materiais analisados referem-se aos Planos de Ensino dos componentes de Matemática dos cursos de Pedagogia de três instituições de Ensino Superior do interior do Rio Grande do Sul – Brasil. Os discursos sobre a formação de professores que ensinam matemática, ainda, está articulado com perspectivas cognitivistas, com a ideia da existência de uma única Matemática, a escolar. |
Abstract: | El artículo discute sobre la formación de profesores que enseñan matemáticas en los años iniciales. Para ello, se pregunta: ¿Cuáles discursos sobre formación de profesores que enseñan matemáticas en los años iniciales de la Enseñanza Fundamental se proponen en componentes curriculares de cursos de La pedagogía? Los materiales analizados se refieren a los Planes de Enseñanza de los componentes de Matemática de los cursos de Pedagogía de tres instituciones de Enseñanza Superior del interior de Rio Grande do Sul - Brasil. Los discursos sobre la La formación de profesores que enseñan matemáticas, aún, está articulada con perspectivas cognitivistas, con la idea de la existencia de una única Matemáticas, la escuela. |
Palavras-chave: | Educação Pedagogia Formação de professores Matemática Educación Pedagogía Formación de profesores Matemáticas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Citação: | POZZOBON, Marta Cristina Cezar; OLIVEIRA, Cláudio José; NEHRING, Cátia Maria; BATTISTI, Isabel Koltermann. A formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais em cursos de pedagogia. In: CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE FORMACIÓN DE PROFESORES DE CIENCIAS, 8, 2018, Bogotá-Colombia. Tema: Formación de profesores de ciencias para la construcción de sociedades sustentables. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3872 |
Data do documento: | 10-Out-2018 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas-Anais de Conferências , Resumos e Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MartaCristinaCezarPozzobon20182.pdf | Marta Cristina Cezar Pozzobon 2018 | 328.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.