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dc.contributor.advisor1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.creatorMartins, Claudia Calcagno-
dc.date.accessioned2018-07-31T16:15:54Z-
dc.date.available2018-07-26-
dc.date.available2018-07-31T16:15:54Z-
dc.date.issued2013-05-13-
dc.identifier.citationMARTINS, Claudia Calcagno. “O uso da habilidade oral em língua espanhola na sala de aula: realidade ou utopia”?. 58 p. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3244-
dc.description.abstractEl presente estudio tiene por objetivo verificar si profesores de la red pública municipal y estadual de la ciudad de Bagé RS utilizan la destreza oral en sus interacciones con los alumnos en sala de aula. Los procedimientos metodológicos que organizan este trabajo están pautados en una metodología cualitativa, Minayo, (1993), de carácter interpretativo, cuyo disparador fue un cuestionario con preguntas abiertas y cerradas, aplicado aleatoriamente a profesores de la red pública de la ciudad de Bagé, según Bortoni Ricardo, ( 2008). Como referencial teórico utilizamos PCNs (1998, 1999), Vygotsky, (1934), Wallon(1942), Bakhitin (1999, 2003), Coracini,( 2003, 2005), entre otros. Nuestros análisis fueron interpretativos y a partir de los resultados obtenidos podemos decir que el uso de la destreza oral en el aula todavía no es una realidad. Sugiriendo una mirada diferenciada para ese contexto en que es utilizada la destreza oral (clase), de modo que sean realizadas formaciones continuadas direccionadas para esos docentes, como también las instituciones formadoras (universidades) puedan aumentar la carga horaria sobre el uso de la oralidad.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectEspanholpt_BR
dc.subjectHabilidade oralpt_BR
dc.subjectLengua extranjerapt_BR
dc.subjectEspañolpt_BR
dc.subjectDestreza oralpt_BR
dc.titleO uso da habilidade oral em língua espanhola na sala de aula: realidade ou utopiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee2Irala, Valesca Brasil-
dc.contributor.referee3Camargos, Moacir Lopes de-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo quais são as percepções que os professores da rede pública municipal e estadual e da rede particular da cidade de Bagé/RS, utilizam a habilidade oral em suas interações com os alunos, em sala de aula. Os procedimentos metodológicos que organizaram este trabalho estão pautados em uma metodologia qualitativa, Minayo, (1993) de caráter interpretativo, cujo disparador foi um questionário com perguntas abertas e fechadas, aplicado aleatoriamente a professores da rede pública e particular da cidade de Bagé, conforme Bortoni Ricardo (2008). Como referencial teórico utilizamos os PCNs (1998, 1999), Vygotsky, (1934), Wallon (1942), Bakhtin (1999, 2003), Coracini,( 2003, 2005), entre outros. As nossas análises foram interpretativas e, a partir dos resultados obtidos, podemos dizer que o uso da habilidade oral em sala de aula ainda não é uma realidade. Sugere-se um olhar diferenciado para esse contexto em que é utilizada a habilidade oral (sala de aula), de modo que, sejam realizadas formações continuadas direcionadas a esses docentes, como também, as instituições formadoras (universidades) possam aumentar a carga horária com relação ao uso da oralidade.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

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TCC Claudia Martins 2013.pdf3.52 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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