???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2023 | Olhares sobre o livro didático de ciências da natureza como instrumento de ensino, através de uma revisão bibliográfica | Veber, Ana Cristina Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Gamificação, estratégias e desafios para o ensino de ciências: uma revisão bibliográfica | Valença, João Antônio Pinheiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | O conceito de água de reuso abordado no ensino fundamental | Silva, Isabel Cristina da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | A biodiversidade vegetal dos espaços públicos como ferramenta para o ensino de ciências | Kulisch, Igor | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | O lúdico como ferramenta didática de ensino para a prevenção da leishmaniose visceral no município de Uruguaiana | Matos, Flávio Plautz de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Passaporte científico: uma atividade lúdica de reforço na aprendizagem | Nunes, Daisy de Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Uma proposta lúdica para o ensino de química: o uso do Animê Fullmetal Alchemist | Bairros, Bárbara Gehrke | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Análises das contravenções de biopirataria na fronteira do Brasil e Argentina e o potencial do uso desta temática para a promoção da educação ambiental | Feiffer, Allyson Henrique Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | A percepção da comunidade acadêmica da Unipampa Uruguaiana, em relação ao saneamento no campus | Silva, Alisson Ramos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | “Elas nas exatas”: analisando uma estratégia contemporânea de incentivo à inserção de meninas na ciência | Fioravanti, Tatiana Horst de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Por que precisamos falar sobre o assédio sexual? Um estudo na Universidade Federal do Pampa | Silva, Luana Fagundes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Mal-estar docente na prática de professoras de ciências da natureza e a inovação pedagógica | Medina, Carla Cristina Borges | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | O uso de mapas conceituais como instrumento didático para identificar indícios de aprendizagem significativa em diferentes níveis de ensino | Rocha, Cecília Elenir dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | “Muito além de uma questão jurídica”: o posicionamento de discentes da Universidade Federal do Pampa sobre o aborto | Barreto, Maria Eduarda Trindade | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Ciclo celular: construção e validação de uma sequência didática pela metodologia da engenharia didática | Kieling, Ketelin Monique Cavalheiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Análise da permanência acadêmica de estudantes cotistas do curso de ciências da natureza do campus Uruguaiana | Pereira, Graciela Veronez | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Análise dos artigos da revista eletrônica investigações em ensino de ciências que apresentem em seu título as palavras “Ensino de Ciências” | Oliveira, Gerson Jader Araujo de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Produções bibliográficas do PIBID Ciências da Natureza Unipampa/Campus Uruguaiana | Dias, Dulcilene Barreto Ruiz | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Ocorrência de matrículas de ingressante autodeclarado com deficiência na Universidade Federal do Pampa | Fagundes, Carlos Eduardo Benites | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Diversidade e distribuição sazonal da avifauna da unipampa campus Uruguaiana | Belmont, Thamires Visintainer | Trabalho de Conclusão de Curso |