Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2580
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Relações públicas e redes sociais digitais: a comunicação do Kumon São Borja no facebook
Autor(es): Machado, Michele Adriana Aquino
Primeiro Orientador: Lubeck, Elisa
1° Membro da banca: Guindani, Joel Felipe
2° Membro da banca: Silva, Marcela Guimarães e
Resumo: O presente trabalho buscou analisar as estratégias de comunicação utilizadas pelo Kumon São Borja no Facebook, verificando como essa forma de comunicação está sendo usada e explorada pela empresa. O Kumon São Borja iniciou suas atividades em 1995, com apenas trinta alunos. Hoje conta com mais de duzentos alunos e nove colaboradores. Acompanhando o crescimento da empresa percebeu-se a necessidade de uma abordagem mais atual sobre a comunicação da mesma com os diversos públicos de interesse. Com a realização dessa pesquisa buscou-se sugerir algumas melhorias com relação à utilização e geração de conteúdo da fanpage, visando ampliar a divulgação da marca na cidade. Ainda, a partir do levantamento de dados e da análise de conteúdo foi possível ter uma visão mais clara sobre as estratégias utilizadas e quais precisavam ser aprimoradas para melhorar o alcance e estimular o envolvimento dos fãs da fanpage do Kumon São Borja.
Resumen : The present work sought to analyze the communication strategies used by Kumon São Borja on Facebook, verifying how this form of communication is being used and explored by the company. Kumon São Borja started its activities in 1995, with only thirty students. Today it has more than 200 students and nine employees. Accompanying the growth of the company, it was noticed the need for a more current approach to the communication with the various stakeholders. With the accomplishment of this research it was tried to suggest some improvements with respect to the use and generation of content of the fanpage, aiming to extend the publicity of the mark in the city. Also, from the data collection and the content analysis it was possible to have a clearer view on the success of the strategies used and which needed to be improved to enhance the reach and stimulate the fan involvement of the Kumon São Borja fanpage.
Palabras clave : Comunicação
Kumon São Borja
Facebook (Rede social on-line)
Mídia social
Communication
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : MACHADO, Michele Adriana Aquino. Relações públicas e redes sociais digitais: a comunicação do Kumon São Borja no facebook. 2017. 58p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2580
Fecha de publicación : 9-dic-2017
Aparece en las colecciones: Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Michele Adriana Aquino Machado (2017).pdf2.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.