???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2580
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Lubeck, Elisa-
dc.creatorMachado, Michele Adriana Aquino-
dc.date.accessioned2018-03-28T12:47:16Z-
dc.date.available2018-03-28T12:47:16Z-
dc.date.issued2017-12-09-
dc.identifier.citationMACHADO, Michele Adriana Aquino. Relações públicas e redes sociais digitais: a comunicação do Kumon São Borja no facebook. 2017. 58p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2580-
dc.description.abstractThe present work sought to analyze the communication strategies used by Kumon São Borja on Facebook, verifying how this form of communication is being used and explored by the company. Kumon São Borja started its activities in 1995, with only thirty students. Today it has more than 200 students and nine employees. Accompanying the growth of the company, it was noticed the need for a more current approach to the communication with the various stakeholders. With the accomplishment of this research it was tried to suggest some improvements with respect to the use and generation of content of the fanpage, aiming to extend the publicity of the mark in the city. Also, from the data collection and the content analysis it was possible to have a clearer view on the success of the strategies used and which needed to be improved to enhance the reach and stimulate the fan involvement of the Kumon São Borja fanpage.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectKumon São Borjapt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleRelações públicas e redes sociais digitais: a comunicação do Kumon São Borja no facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840407630244162pt_BR
dc.contributor.referee1Guindani, Joel Felipe-
dc.contributor.referee2Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscou analisar as estratégias de comunicação utilizadas pelo Kumon São Borja no Facebook, verificando como essa forma de comunicação está sendo usada e explorada pela empresa. O Kumon São Borja iniciou suas atividades em 1995, com apenas trinta alunos. Hoje conta com mais de duzentos alunos e nove colaboradores. Acompanhando o crescimento da empresa percebeu-se a necessidade de uma abordagem mais atual sobre a comunicação da mesma com os diversos públicos de interesse. Com a realização dessa pesquisa buscou-se sugerir algumas melhorias com relação à utilização e geração de conteúdo da fanpage, visando ampliar a divulgação da marca na cidade. Ainda, a partir do levantamento de dados e da análise de conteúdo foi possível ter uma visão mais clara sobre as estratégias utilizadas e quais precisavam ser aprimoradas para melhorar o alcance e estimular o envolvimento dos fãs da fanpage do Kumon São Borja.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Michele Adriana Aquino Machado (2017).pdf2.74 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???