Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 96
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
19-Dez-2018 | Educação ambiental e educação patrimonial como prática pedagógica interdisciplinar para o ensino de ciências | Taha, Marli Spat | Dissertação |
28-Mar-2019 | Resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino de química | Medeiros, Denise Rosa | Dissertação |
14-Dez-2018 | Sensibilizando o olhar docente através de estratégias dialógicas problematizadoras na formação inicial em química | Tadeu, Tassiéllen Soares Antunes | Dissertação |
23-Nov-2018 | Introdução à física no ensino fundamental: tecnologia e experimentação para aprendizagem significativa no ensino de ciências | Zborowski, Luis Augusto Ramos | Dissertação |
17-Dez-2018 | Desenho universal para a aprendizagem no ensino de ciências: estratégias para o estudo do sistema digestório | Costa, Elisangela Luz da | Dissertação |
19-Dez-2018 | Avaliação processual pela metodologia IBSE (Inquiry Based Science Education) na formação ecocidadã: contribuições para o ensino de ciências | Ceschini, Mayra da Silva Cutruneo | Dissertação |
12-Jul-2018 | Sequência de atividades para o ensino de energia e suas transformações, baseada em princípios facilitadores da aprendizagem significativa crítica | Oliveira, Marília Britto Corrêa de | Dissertação |
20-Mar-2019 | Ilhas interdisciplinares de racionalidade e o ensino de ciências da natureza: construindo um ambiente de aprendizagem investigativo e interdisciplinar sobre a atividade leiteira | Santos, Hélen Giorgis | Dissertação |
20-Dez-2018 | O ensino de conteúdos sobre o sistema solar com aporte na aprendizagem baseada em equipes e em jogos pedagógicos | Costa, Cristiane Machado da | Dissertação |
20-Dez-2018 | O ensino de astronomia através de jogos e da aprendizagem baseada em equipes no 9º ano do ensino fundamental | Guedes, Sharon Geneviéve Araujo | Dissertação |
4-Dez-2018 | Desenvolvimento de uma sequência didática para o ensino de biologia celular e seus aspectos químicos segundo os princípios da teoria da flexibilidade cognitiva | Freitas, Daniéli de Cássia Portela de Souza | Dissertação |
14-Dez-2018 | Aprendizagens não-lineares: uma proposta de hipertextualização em ciências no 6º ano do ensino fundamental | Goulart, Débora Catrin Navarrete | Dissertação |
23-Out-2018 | Dispositivos complexos de aprendizagem no ensino de ciências : o imaginário mundo da microbiologia | Cabelleira, Peterson Ayres | Dissertação |
17-Ago-2018 | Integrando o conteúdo de MCU e MHS por meio de observação as luas de Júpiter | Oliveira, Gêison Mendes de Freitas de | Dissertação |
22-Dez-2017 | Explorando as possibilidades de inserção da plataforma arduino no ensino de ciências da educação básica | Ribeiro, Januário Dias | Dissertação |
15-Dez-2017 | A utilização de experimentos e simulações no ensino de física com o uso do software Tracker com as plataformas PHET e QUIZ | Dutra, Elci Rodrigues de Almeida | Dissertação |
22-Dez-2017 | Uso da modelagem científica como recurso instrucional para o desenvolvimento de atividades experimentais no ensino médio | Silva, Camila Brito Collares da | Dissertação |
20-Dez-2017 | Aprender ciências no ensino fundamental na perspectiva da teoria da complexidade: in(ter)venções em uma viagem pelo período paleolítico | Suterio, Graciela Marques | Dissertação |
20-Dez-2017 | O ensino de ciências a partir do desenho universal para a aprendizagem: possibilidades para a educação de jovens e adultos | Pacheco, Débora Pimentel | Dissertação |
20-Dez-2017 | Desenvolvimento de uma sequência didática para o ensino de genética e seus aspectos químicos no ensino médio | Cantão, Paula Costallat | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 96