???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.author??? Ferreira, Vera Lúcia Duarte

???browse.nav.jump??? 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
???browse.nav.enter???  
???browse.full.range???
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
16-Aug-2022Afroetnomatemática como alternativa para enfrentamento de prática racistas no ambiente escolarOliveira, Willian Peres deTrabalho de Conclusão de Curso
11-Dec-2018Desenvolvimento de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino de Séries de FourierKonflanz, Gabriel MüllerTrabalho de Conclusão de Curso
4-Oct-2022Engajamento online em cursos de graduação em tempos de pandemia: uma análise quantitativa no contexto da UnipampaOrtega, Fernanda da CunhaDissertação
10-Dec-2021Engenharia didática aplicada ao ensino de desenho técnico : uma sequência envolvendo gamificaçãoBorba, Enilda TrindadeDissertação
5-Aug-2022Um estudo sobre a inserção do pensamento computacional desplugado no contexto escolar”Marques, Bruna da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dec-2021Uma ferramenta computacional para obtenção da matriz termo ocorrência em corpus textuaisSeixas, Paulo Henrique LeiteMonografia de Especialização
22-Sep-2021A formação continuada de professores de matemática : o ensino através de sequências didáticas e recursos digitaisFagundes, Daiane da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
30-Jun-2021Ladrilhamento no plano : uma experiência de engenharia didáticaMartins, Josiane MartinsDissertação
16-Dec-2022Observar com sentido : um olhar profissional investigando similaridades, diferenças e singularidades entre a formação inicial e continuada do professor de matemáticaKonflanz, Gabriel MullerDissertação
24-Apr-2024Olhares sobre o movimento Steam na educação : perspectivas de formadores e licenciandosFagundes, Daiane da SilvaDissertação
16-Jan-2023Possibilidades e desafios da integração das metodologias ativas às tecnologias digitais : uma proposta de formação para professores de ciências da naturezaGonçalves, Cleusa Maria ManciliaDissertação
29-Apr-2022Potencialidades do MOOC para aprendizagem de geometria : uma proposta de um modelo para os níveis 1,2 e 3 de Van HieleGonçalves, Talita da CunhaDissertação
26-Jun-2019Produção e caracterização da cerâmica vermelha com a adição de resíduo oriundo da indústria cervejeiraMendonça, Gabryella CerriTrabalho de Conclusão de Curso
29-Dec-2018Sequência didática como proposta metodológica para a aprendizagem significativa da geometria espacial no ensino médioD'Avila, Juliana AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
5-Dec-2019Uma sequência didática do teorema de Pitágoras utilizando as tecnologias digitais visando a aprendizagem significativaAlves, Mariana OlizTrabalho de Conclusão de Curso
22-Mar-2022Uma sequência didática sobre retas no espaço a partir da coordenação de registros de representaçãoMorales, Lorenzo SchneiderTrabalho de Conclusão de Curso
4-May-2021Uma unidade de ensino potencialmente significativa intermediada pela linguagem Python para o ensino de álgebraRolim, Éder Luis Santos da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
31-Mar-2021O uso de objetos reais e virtuais no ensino do desenho técnico visando o desenvolvimento de habilidades espaciaisLucas, Francisco Carlos RodriguesDissertação
3-Dec-2019A utilização de tecnologias digitais aplicadas ao ensino de inglês como língua adicional na perspectiva de professores (as) no contexto da escola públicaAzevedo, Jéssica FrancoTrabalho de Conclusão de Curso