???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
16-Aug-2022 | Afroetnomatemática como alternativa para enfrentamento de prática racistas no ambiente escolar | Oliveira, Willian Peres de | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-Dec-2018 | Desenvolvimento de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino de Séries de Fourier | Konflanz, Gabriel Müller | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-Oct-2022 | Engajamento online em cursos de graduação em tempos de pandemia: uma análise quantitativa no contexto da Unipampa | Ortega, Fernanda da Cunha | Dissertação |
10-Dec-2021 | Engenharia didática aplicada ao ensino de desenho técnico : uma sequência envolvendo gamificação | Borba, Enilda Trindade | Dissertação |
5-Aug-2022 | Um estudo sobre a inserção do pensamento computacional desplugado no contexto escolar” | Marques, Bruna da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-Dec-2021 | Uma ferramenta computacional para obtenção da matriz termo ocorrência em corpus textuais | Seixas, Paulo Henrique Leite | Monografia de Especialização |
22-Sep-2021 | A formação continuada de professores de matemática : o ensino através de sequências didáticas e recursos digitais | Fagundes, Daiane da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-Jun-2021 | Ladrilhamento no plano : uma experiência de engenharia didática | Martins, Josiane Martins | Dissertação |
16-Dec-2022 | Observar com sentido : um olhar profissional investigando similaridades, diferenças e singularidades entre a formação inicial e continuada do professor de matemática | Konflanz, Gabriel Muller | Dissertação |
24-Apr-2024 | Olhares sobre o movimento Steam na educação : perspectivas de formadores e licenciandos | Fagundes, Daiane da Silva | Dissertação |
16-Jan-2023 | Possibilidades e desafios da integração das metodologias ativas às tecnologias digitais : uma proposta de formação para professores de ciências da natureza | Gonçalves, Cleusa Maria Mancilia | Dissertação |
29-Apr-2022 | Potencialidades do MOOC para aprendizagem de geometria : uma proposta de um modelo para os níveis 1,2 e 3 de Van Hiele | Gonçalves, Talita da Cunha | Dissertação |
26-Jun-2019 | Produção e caracterização da cerâmica vermelha com a adição de resíduo oriundo da indústria cervejeira | Mendonça, Gabryella Cerri | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-Dec-2018 | Sequência didática como proposta metodológica para a aprendizagem significativa da geometria espacial no ensino médio | D'Avila, Juliana Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-Dec-2019 | Uma sequência didática do teorema de Pitágoras utilizando as tecnologias digitais visando a aprendizagem significativa | Alves, Mariana Oliz | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-Mar-2022 | Uma sequência didática sobre retas no espaço a partir da coordenação de registros de representação | Morales, Lorenzo Schneider | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-May-2021 | Uma unidade de ensino potencialmente significativa intermediada pela linguagem Python para o ensino de álgebra | Rolim, Éder Luis Santos da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-Mar-2021 | O uso de objetos reais e virtuais no ensino do desenho técnico visando o desenvolvimento de habilidades espaciais | Lucas, Francisco Carlos Rodrigues | Dissertação |
3-Dec-2019 | A utilização de tecnologias digitais aplicadas ao ensino de inglês como língua adicional na perspectiva de professores (as) no contexto da escola pública | Azevedo, Jéssica Franco | Trabalho de Conclusão de Curso |