???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.author??? Mello, Elena Maria Billig

???browse.nav.jump??? 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
???browse.nav.enter???  
???browse.full.range??? ???browse.full.prev???   ???browse.full.next???
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
28-Aug-2019Ciranda da vida que gira e faz girar a roda” do brincar como experimentação de devires docentes na educação infantil.Corrêa, Semíramis MartinsDissertação
7-Dec-2017(Des)valorização dos funcionários da escola de educação infantil: reflexões no viés da inovação pedagógicaAlves, Lucilene da CostaTrabalho de Conclusão de Curso
9-Jul-2019O discurso oficial sobre a avaliação da aprendizagem nos cursos de formação de professores em Ciências da NaturezaChaves, Letícia LeiteTrabalho de Conclusão de Curso
2014Educação e saúde no contexto Escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidadesMello, Elena Maria BilligArtigo de Evento
16-Nov-2020O ensino de ciências na perspectiva da educação inclusiva: uma análise a partir da produção e implementação de um material didático em 3DOliveira, Cíntia Rochele Alves deDissertação
27-Jun-2018Ensino de ciências no 9º ano do Ensino Fundamental: uma proposta de ensino-aprendizagem na perspectiva interdisciplinar e contextualizadaOliveira, Lidiane EsteveTrabalho de Conclusão de Curso
2022Ensino remoto emergencial e histórias contadas: novos sentidos sobre identidade docenteVasconcellos, Claudia da Camara CantoDissertação
31-Mar-2020O essencial é invisível aos olhos e cativa o coração”: investigação sobre a superação de barreiras atitudinais no processo de ensino de estudantes com TEA na educação infantil.Poersch, Lauren AzevedoDissertação
2023Etarismo nos cursos de ciências da natureza da UnipampaQuintana, Marilene MachadoTrabalho de Conclusão de Curso
2017Experienciar, sentir e aprender para transformar: articulações entre o fundamento neurobiológico das emoções e a perspectiva estético-ambiental da educaçãoFranco, Ronan MouraMonografia de Especialização
Jul-2016Formação acadêmico-profissional de professores do ensino médio : reflexões sobre a interdisciplinaridade e a contextualização na prática educativa.Comin, Silene Gonçalves SilvaRelatório Crítico-Reflexivo
2023Formação e atuação acadêmico-profissional: proposições insurgentes à BNCC e à BNC-formação inicialCeschini, Mayra da Silva CutruneoTese
22-Feb-2022Formação em Saúde da Mulher do profissional Técnico em enfermagem: contribuições de uma abordagem problematizadoraSantos, Enilda Fontoura dosDissertação
15-Dec-2021Gestão escolar: construção de estratégias para minimizar o adoecimento ocupacional dos professoresTapia, Joselma ChavesDissertação
2-Apr-2020As implicações da política curricular na formação acadêmico - profissional sob uma perspectiva inclusivo - inovadoraSilva, Luciane GreciloDissertação
2021A inovação pedagógica na base nacional comum curricular: Língua portuguesa e Ciências da Natureza numa perspectiva InterdisciplinarSoares, Patrícia GaviãoDissertação
13-Aug-2019A inovação pedagógica nos (entre)laçamentos curriculares da Escola Municipal de Educação Infantil Zezé TavaresRorato, AdrianaDissertação
30-Aug-2019Inovação pedagógica: processo auto-organizado de formação de professores na escola públicaBrião, Ricardo CostaDissertação
15-Jul-2017Intenções, tensões e contradições na formação acadêmico-profissional para os(as) coordenadores(as) pedagógicos(as) da rede municipal de ensino de São Lourenço do Sul.Silva, Carlene Lima daRelatório Crítico-Reflexivo
4-Jul-2015Interdisciplinaridade e contextualização: encontros dialógicos com a pedagogia freireana na formação em ciências da naturezaFranco, Ronan MouraTrabalho de Conclusão de Curso