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dc.contributor.advisor1Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.creatorVeras, Matheus Pacheco-
dc.date.accessioned2024-12-27T19:37:30Z-
dc.date.available2024-12-17-
dc.date.available2024-12-27T19:37:30Z-
dc.date.issued2024-12-03-
dc.identifier.citationVERAS, Matheus Pacheco. Cancelamento e posicionamento: uma análise do videoclipe “Look what you made me do” de Taylor Swift. 2024. 126 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9804-
dc.description.abstractThis research aims to analyze, from the stages of rhetorical discourse, how the video clip "Look What You Made Me Do" communicates a new personal brand positioning of singer Taylor Swift after the cancellation. For this purpose, it is organized in two moments: the first of them corresponds to the bibliographical research on the concepts of culture of cancellation (Rocha and José, 2021), brand positioning (Keller and Machado, 1997; Pinho, 1996; Aaker, 1996; Kotler and Keller, 2019; Bender, 2009 and Montoya and Vandehey, 2010) and also on the characteristics of the audiovisual video clip format (Soares and Souto,2005; Soares, 2014; Janotti Júnior e Soares, 2008)if a documentary research to contextualize the object of study. The second moment, is characterized by the application of content analysis procedures, according to Bardin (1977), to the video clip, which was interpreted from the stages of speech construction (Ferreira, 2010), which include (1) the Exórdio, (2) the Narração, (3) the Confirmation and (4) the Peroration in order to understand how the singer used its cancellation to construct of the narrative the video clip.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCultura de cancelamentopt_BR
dc.subjectMarcas de artistaspt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectSwift, Taylor, 1989-pt_BR
dc.subjectCancel culturept_BR
dc.subjectArtist Brandspt_BR
dc.titleCancelamento e posicionamento: uma análise do videoclipe “Look what you made me do” de Taylor Swiftpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4171251341952793pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Thier, Roberta Roos-
dc.contributor.referee2Luz, Paulo Junior Melo da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4506453000384262pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293544291001790pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa traz como objetivo analisar, a partir das etapas do discurso retórico, como o videoclipe “Look What You Made Me Do” comunica um novo posicionamento de marca pessoal da cantora Taylor Swift depois do cancelamento. Para tal propósito, organiza-se em dois momentos: o primeiro deles corresponde à pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de cultura do cancelamento (Rocha e José, 2021), posicionamento de marca (Keller e Machado, 1997; Pinho, 1996; Aaker, 1996; Kotler e Keller, 2019; Bender, 2009 e Montoya e Vandehey, 2010) e também sobre as características do formato audiovisual videoclipe (Soares e Souto,2005; Soares, 2014; Janotti Júnior e Soares, 2008); ainda nesta etapa realizou-se uma pesquisa documental para contextualizar o objeto de estudo. O segundo momento, caracteriza-se pela aplicação dos procedimentos da análise de conteúdo, conforme Bardin (1977), ao videoclipe, o qual foi interpretado a partir das etapas de construção do discurso (Ferreira, 2010), as quais incluem (1) o Exórdio, (2) a Narração, (3) a Confirmação e (4) a Peroração a fim de compreendermos como a cantora utilizou seu cancelamento para a construção da narrativa do referido videoclipe.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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