???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9759
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bosco, Lidiane Dal-
dc.creatorCorrêa, Andrelize Ferreira-
dc.date.accessioned2024-11-27T18:58:17Z-
dc.date.available2024-
dc.date.available2024-11-27T18:58:17Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCORRÊA, Andrelize Ferreira. Visão dos formandos em educação física – licenciatura acerca da aplicabilidade dos conhecimentos de fisiologia na educação física escolar. 92 p. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9759-
dc.description.abstractThis study evaluated the mastery of basic physiology concepts by graduating Physical Education students and their perception of the applicability of such knowledge in basic education. Conducted with 33 students, the research used a validated online questionnaire for data collection. Results showed that most students recognize the relevance and applicability of physiology knowledge in basic education, although many remained neutral about their ability to teach classes with physiology as the central theme.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectFisiologia na escolapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEnsino de fisiologiapt_BR
dc.subjectPhysiology at schoolpt_BR
dc.subjectFisiologiapt_BR
dc.subjectPhysiology teachingpt_BR
dc.subjectSchool Physical Educationpt_BR
dc.subjectPhysiologypt_BR
dc.subjectPhysical Educationpt_BR
dc.titleVisão dos formandos em educação física – licenciatura acerca da aplicabilidade dos conhecimentos de fisiologia na educação física escolarpt_BR
dc.title.alternativePhysical education graduates' views on the applicability of physiology knowledge in school physical educationpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7917580794542141pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3050045681034940pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado em Ciências Fisiológicaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoO estudo avaliou o domínio de conceitos básicos de fisiologia por alunos concluintes do curso de Licenciatura em Educação Física, assim como sua percepção sobre a aplicabilidade desses conhecimentos na educação básica. A pesquisa, realizada com 33 estudantes, utilizou um questionário online validado para coleta de dados. Os resultados indicaram que a maioria dos alunos consegue perceber a relevância e a aplicabilidade dos conhecimentos de fisiologia na educação básica, mas muitos se mantiveram neutros quanto à sua aptidão para ministrar aulas com o tema central em fisiologia.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado em Ciências Fisiológicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ANDRELIZE FERREIRA CORRÊA.pdf2.87 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???