???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9180
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.creatorSouza, Juliana Rosa de-
dc.date.accessioned2024-04-19T20:23:29Z-
dc.date.available2024-04-19-
dc.date.available2024-04-19T20:23:29Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.citationSOUZA, Juliana Rosa de. A moda como estratégia de comunicação: a cantora Lizzo e sua participação no movimento body positive. 2023. 52 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9180-
dc.description.abstractThe present work was developed to understand how the singer Lizzo appropriates the Body Positive movement to consolidate her image, based on the justification of expanding the debate regarding the diversity of existing bodies. To do this, it was necessary to explore the concepts of communication strategies and personal image, as well as understanding what the Body Positive movement is and understanding the construction of Lizzo's image in the Body Positive movement, to then observe in what ways the clothing of the artist in important music industry awards is related to her speech about body positivity. The research is exploratory and descriptive in nature, which uses elements of bibliographical research to guarantee a knowledge base on communication strategies to understand the relationship between Lizzo's personal image and the Body Positive movement. To meet the established objectives, publications made on the singer's Instagram account before, during and after the 2022 VMA and 2023 Grammy ceremonies were analyzed. From the analysis of 13 posts, it was possible to identify that the communications department de Lizzo developed a publication structure during events to maintain her image so that her message continues to be transmitted through her actions, strengthening her image and reputation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAutoaceitação em mulherespt_BR
dc.subjectObesidadept_BR
dc.subjectImagem corporal em mulherespt_BR
dc.subjectBody Positivept_BR
dc.subjectLizzo, 1988-pt_BR
dc.subjectBody imagept_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleA moda como estratégia de comunicação: a cantora Lizzo e sua participação no movimento Body Positivept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2800062651744401pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Rhoden, Valmor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2905458324819981pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi desenvolvido para compreender como a cantora Lizzo se apropria do movimento Body Positive para consolidar sua imagem, a partir da justificativa de ampliar o debate a respeito da diversidade de corpos existentes. Para isso, foi necessário explorar os conceitos de estratégias de comunicação e imagem pessoal, assim como precisou-se entender o que é o movimento Body Positive e compreender a construção de imagem de Lizzo no movimento Body Positive, para então observar de quais formas a vestimenta da artista em importantes premiações da indústria fonográfica se relaciona com seu discurso sobre positividade corporal. A pesquisa é de caráter exploratório e cunho descritivo, o qual utiliza elementos de pesquisa bibliográfica para garantir uma base de conhecimentos sobre estratégias de comunicação para compreender a relação entre a imagem pessoal de Lizzo e o movimento Body Positive. Para cumprir com os objetivos estabelecidos, foram analisadas as publicações feitas na conta do Instagram da cantora pré, durante e após as cerimônias do VMA 2022 e o Grammy de 2023. A partir da análise de 13 postagens, foi possível identificar que a assessoria de comunicação de Lizzo desenvolveu uma estrutura de publicações durante eventos para fazer a manutenção da sua imagem de modo o qual sua mensagem continue sendo transmitida através de suas ações, fortalecendo sua imagem e reputação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Juliana Rosa de Souza 2023.pdf4.37 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???