???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9068
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Análise dos valores democráticos presentes na rede social instagram da prefeitura municipal de Sant'ana do Livramento (gestão 2021/2024)
metadata.dc.title.alternative: Analysis of the democratic values ​​present on the social network Instagram of the municipality of Sant'ana do Livramento (management 2021/2024)
Autor(es): Cruz, Lauren Maciel da
Primeiro Orientador: Corso, Kathiane Benedetti
1° Membro da banca: Bartz, Catia Raquel Felden
2° Membro da banca: Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei
Resumo: O artigo trata-se de uma análise do Perfil Oficial da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento acerca dos valores democráticos presentes nas postagens desse órgão governamental. Seu objetivo principal é identificar a forma de comunicação nas redes social Instagram utilizada pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, enquanto os seus objetivos específicos são analisar o perfil do Instagram da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento quanto a características da página e de audiência e classificar as publicações de acordo com o modelo de valores democráticos de Barros (2014). O artigo está dividido em dois tópicos quanto ao seu referencial teórico, o primeiro tópico trata-se dos valores democráticos no meio das comunicações digitais e o segundo será referente aos conceitos de mídias socias e redes sociais. Analisa-se qualitativamente as publicações do perfil oficial da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento no Instagram entre os últimos seis meses de 2023. Os principais resultados encontrados foram que o Perfil Oficial da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento durante os seis meses de análise realizou 549 postagens entre fotos e vídeos com base nos valores democráticos de Barros e Miola (2015) 22,4% referem-se a categoria Propaganda, 24,5% de Prestação de Serviços, 13,5% de Participação, 3% em Accountability, 10% em Transparência e 28,5% na categoria Outros. Pode-se comprovar neste estudo que a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento utiliza seu perfil na rede social Instagram como forma de propagar informações distintas, mas seguindo o valor democrático da Prestação de Serviços, na medida em que trabalha informações sobre suas ações e programas de governo, mantendo uma relação de proximidade com seus seguidores/cidadãos.
Resumen: El artículo es un análisis del Perfil Oficial del Municipio de Sant’Ana do Livramento sobre los valores democráticos presentes en los cargos de este órgano de gobierno. Su objetivo principal es identificar la forma de comunicación en las redes sociales Instagram utilizada por el Municipio de Sant'Ana do Livramento, mientras que sus objetivos específicos son analizar el perfil de Instagram del Municipio de Santana do Livramento en términos de características de página y audiencia y clasificar las publicaciones según el modelo de valores democráticos de Barros (2014). El artículo se divide en dos temas en cuanto a su marco teórico, el primero es sobre los valores democráticos en medio de las comunicaciones digitales y el segundo se referirá a los conceptos de social media y redes sociales. Se analizan cualitativamente las publicaciones del perfil oficial del Municipio de Sant'Ana do Livramento en Instagram entre los últimos seis meses de 2023. Los principales resultados encontrados fueron que el Perfil Oficial del Ayuntamiento de Sant'Ana do Livramento durante los seis meses de análisis realizó publicaciones entre fotos y videos basados en los valores democráticos de Barros y Miola (2015) El 22,4% se refiere a categoría Publicidad, 24,5% en Prestación de Servicios, 13,5% en Participación, 3% en Rendición de Cuentas, 10% en Transparencia y 28,5% en la categoría Otros. Se puede comprobar en este estudio que el Ayuntamiento de Sant'Ana do Livramento utiliza su perfil en la red social Instagram como una forma de difundir información diferente, pero siguiendo el valor democrático de la Prestación de Servicios, en el sentido de que trabaja con información sobre sus acciones y programas de gobierno, manteniendo una estrecha relación con sus seguidores/ciudadanos
metadata.dc.subject: Redes sociais
Valores democráticos
Redes sociales
Valores democráticos
Comunicação digital
Comunicación digital
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
metadata.dc.identifier.citation: CRUZ; Lauren Maciel da. Análise dos valores democráticos presentes na rede social instagram da prefeitura municipal de Sant'ana do Livramento (gestão 2021/2024). 18 f. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Pública). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9068
metadata.dc.date.issued: 13-Dec-2023
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão Pública

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC VERSÃO FINAL - Lauren Maciel da Cruz.pdf2.25 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???