???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Hammes, Lúcio Jorge | - |
dc.creator | Silva, Maria Lucia Oliveira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-01T18:34:51Z | - |
dc.date.available | 2024-03-01 | - |
dc.date.available | 2024-03-01T18:34:51Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-08 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Maria Lucia Oliveira da. Lições do trabalho pedagógico em espaço informal de aprendizagem. 20 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9015 | - |
dc.description.abstract | This article presents the results of a study carried out on the pedagogical work carried out in an informal learning space. Methodologically, it is characterized as a case study that aims to highlight lessons from the pedagogical work in an informal learning space, highlighting inclusive education for the development of language acquisition in a person with Down Syndrome. Data indicate that learning is a process that deepens with the sequence of steps in education. In this process, the relationships in the family and the pedagogical follow-up stand out in learning from pedagogical works, content and methods developed by professionals trained for pedagogical practice, highlighting the playful activities that contribute to the inclusion of the person with Down Syndrome. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Informal | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Informal education | pt_BR |
dc.subject | Down syndrome | pt_BR |
dc.title | Lições do trabalho pedagógico em espaço informal de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hammes, Lúcio Jorge | - |
dc.contributor.referee2 | Vieira, Maurício Aires | - |
dc.contributor.referee3 | Melgar Júnior, Eduardo Garralaga | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo traz resultados de um estudo desenvolvido sobre o trabalho pedagógico exercido em espaço informal de aprendizado. Metodologicamente é caracterizado como estudo de caso que tem o objetivo de evidenciar lições do trabalho pedagógico em espaço informal de aprendizado, destacando a educação inclusiva para o desenvolvimento da aquisição da linguagem de uma pessoa a Síndrome de Down. Os dados indicam que a aprendizagem é um processo que se aprofunda com a sequência das etapas na educação. Neste processo destacam-se as relações na família e o acompanhamento pedagógico em se aprende com trabalhos pedagógicos, conteúdos e métodos desenvolvidos por profissionais capacitados para a prática pedagógica, destacando as atividades lúdicos que contribuem com a inclusão da pessoa com Síndrome de Down. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
MARIA LUCIA OLIVEIRA DA SILVA.pdf | Maria Lucia Oliveira da Silva 2021 | 365.13 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???