???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8483
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva Júnior, Bento Selau da-
dc.creatorLucas , Rafaela Ramos-
dc.date.accessioned2023-07-18T17:17:18Z-
dc.date.available2023-07-18-
dc.date.available2023-07-18T17:17:18Z-
dc.date.issued2023-04-19-
dc.identifier.citationLUCAS, Rafaela Ramos. A qualidade da interação adulto/criança em uma turma do pré II. 95 p. 2023. Dissertação (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8483-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectAula Remotapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInteracciónpt_BR
dc.subjectEducación Infantilpt_BR
dc.subjectClase a distanciapt_BR
dc.subjectMediaciónpt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.titleA qualidade da interação adulto/criança em uma turma do pré IIpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, Bento Selau da-
dc.contributor.referee2Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee3Santos, Andréia Mendes dos-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEste Relatório Crítico-Reflexivo é resultado de uma pesquisa que objetivou planejar e implementar uma intervenção para as crianças da Educação Infantil, do Préll, sobre o conteúdo movimento do lll trimestre, “recreação livre e dirigida, utilizando diferentes recursos’’, refletindo a qualidade da interação adulto/criança no momento das aulas de recreação. O procedimento metodológico adotado foi a pesquisa intervenção. Os sujeitos participantes da pesquisa foram vinte e uma crianças de uma turma da Educação Infantil. Para a coleta de dados, utilizou-se a observação participante, o vídeo e o questionário. Os dados foram analisados por meio da metodologia da análise textual qualitativa. Após a análise, emergiram duas categorias: As relações entre as crianças e o olhar sobre a mediação da pesquisadora. Os resultados apontam que os sujeitos envolvidos interagiram durante todo o processo de intervenção, o que indicou que a mediação docente é fundamental para a construção da aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste Informe Crítico-Reflexivo es el resultado de una investigación que tuvo como objetivo planificar e implementar una intervención para niños de Educación Infantil, en Pré ll, sobre el contenido del movimiento del tercer trimestre, “recreación libre y guiada, utilizando diferentes recursos”, la calidad de la interacción adulto/niño durante las clases de recreación. El procedimiento metodológico adoptado fue la investigación de intervención. Los sujetos que participaron en la investigación fueron veintiún niños de una clase de Jardín de Infancia. Para la recolección de datos se utilizo observación participante, video y cuestionario. Los datos fueron analizados utilizando la metodología de análisis textual cualitativo. Luego de lanálisis surgieron dos categorías: Las relaciones entre los niños y la mirada sobre la mediación del “investigador” en la construcción de aprendizajes.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
RAFAELA RAMOS LUCAS.pdfRafaela Ramos Lucas 20231.05 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???