Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8442
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título : | Ensino híbrido, os desafios da nova sala de aula |
Autor(es): | Bonini, Daiane Cristina Siede |
Primeiro Orientador: | Laner, Vinícius Ferreira |
1° Membro da banca: | Machado, Gabriella Eldereti |
2° Membro da banca: | Queiroz, Darlene Camargo Gomes de |
Resumo: | Aprendemos ao longo da nossa profissão que construímos o que vamos ensinar, tomamos decisões conjuntas sobre o que fazer e entendemos que os estudantes são sujeitos passivos no processo de ensino e aprendizagem. Os educandos de diferentes níveis ao longo da nossa docência nos ensinaram a vê-los como sujeitos de direitos, deveres e conhecimentos. Nesse contexto, o ensino híbrido veio nos desafiar como seriam as nossas formações, a palavra de ordem foi reorganização, foi um processo que acompanhamos e vivenciamos na prática como seria essa nova maneira de ensinar e como seria a receptividade dos alunos diante do novo. Defendemos uma educação democrática, humanizadora e principalmente emancipadora. A escola deve ser um ambiente flexível, onde o educador esteja seguro para desempenhar o seu papel e assim também o aluno vai estar em um novo ambiente de estudo. A nova escola póspandemia está cheia de novidades e possibilidades, novas aprendizagens, desafios diários, muitas cobranças de todos os tipos, mas o que mais importa que os professores são de extrema importância, e a tecnologia veio para somar a um novo contexto de ensinar. |
Resumen: | Aprendemos a lo largo de nuestra profesión que construimos lo que vamos enseñar, tomamos decisiones conjuntas sobre lo que hacer y entendemos que los estudiantes son sujetos pasivos en el proceso de enseñanza y aprendizaje. Los educandos de distintos niveles a lo largo de nuestra enseñanza nos muestra mirar nuestros alumnos como sujetos de derechos, deberes e conocimientos. En ese contexto, la enseñanza híbrida ha venido para nos desafiar como iban ser nuestras formaciones, la palabra de orden fue reorganización, fue un proceso que nos acompañó, y vivenciamos en la práctica como seria ese nuevo modo de enseñar y como sería la receptividad de los alumnos delante del nuevo. Defendemos una educación democrática, humanista y principalmente que emancipa. La escuela debe ser un ambiente flexible, donde el educador esté seguro para desempeñar su papel y así también el alumno va a estar en un nuevo ambiente de estudio. La nueva escuela post pandemia está llena de novedades y posibilidades, nuevas aprendizajes, desafíos diarios, muchas cargas de todos los tipos, pero lo que más importa es que los maestros son de extrema importancia, y la tecnología digital ha venido para sumar a un nuevo contexto de enseñar. |
Palabras clave : | Professores Estudantes Ensino híbrido Inovações tecnológicas Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Profesorado Estudiantes |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus São Borja |
Curso: | Especialização em Mídia e Educação |
Citación : | BONINI, Daiane Cristina Siede. Ensino híbrido, os desafios da nova sala de aula. 2023. 17 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8442 |
Fecha de publicación : | 1-abr-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídia e Educação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Daiane Cristina Siede Bonini 2023.pdf | 979.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.