???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8351
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.creatorRodrigues, Caroline Freitas-
dc.date.accessioned2023-05-22T17:53:46Z-
dc.date.available2023-05-22-
dc.date.available2023-05-22T17:53:46Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Caroline Freitas. As variedades linguísticas nas aulas de português. 17 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8351-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPortuguêspt_BR
dc.subjectAulaspt_BR
dc.subjectVariedades linguísticaspt_BR
dc.subjectPortuguéspt_BR
dc.subjectClasespt_BR
dc.subjectVariedades lingüísticaspt_BR
dc.titleAs variedades linguísticas nas aulas de portuguêspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee2Melgar Júnior, Eduardo Garralaga-
dc.contributor.referee3Aires, Maurício Vieira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo refletir sobre a abordagem das variedades linguísticas nas aulas de português. Em um país com diferenças culturais e regionais e uma desigualdade social que se aprofunda, por qual razão as variedades linguísticas da língua Portuguesa não são valorizadas e estudadas? A partir deste questionamento foi desenvolvida essa pesquisa bibliográfica descritiva com o intuito de trazer as teorizações de autores que estudam esta temática e as contribuições presentes na BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Constata-se que há mudanças que se fazem necessárias na educação do Brasil. E, ao professor cabe estar atento ao que realmente é prioritário que se estude em aula e assim realizar uma mediação entre o estudo da língua e aquilo que é necessário ao aluno, respeitando o contexto social e cultural que este sujeito está inserido, para que ele faça uso deste estudo na sua realidade sendo assim capaz de se colocar como um cidadão crítico e entendedor do mundo à sua volta.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste artículo tiene como objetivo reflexionar sobre el enfoque de las variedades lingüísticas en las clases de portugués. En un país con diferencias culturales y regionales y una desigualdad social cada vez más profunda, ¿por qué no se valoran y estudian las variedades lingüísticas de la lengua portuguesa? A partir de este cuestionamiento, se desarrolló esta investigación bibliográfica descriptiva con el fin de acercar las teorizaciones de los autores que estudian este tema y los aportes presentes en el BNCC - Base Curricular Nacional Común en educación en Brasil. Y, le corresponde al docente ser consciente de lo que realmente es una prioridad para estudiar en clase y así mediar entre el estudio de la lengua y lo que es necesario para el alumno, respetando el contexto social y cultural en el que se inserta esta asignatura. , para que haga uso de este estudio en su realidad, pudiendo así posicionarse como un ciudadano crítico y comprensivo del mundo que lo rodea.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CAROLINE FREITAS RODRIGUES.pdfCaroline Freitas Rodrigues 2021276.03 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???