Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8261
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título : | A tecnologia e a arte no ensino do componente curricular: “projeto de vida” |
Autor(es): | Rossi, Flávia Demke |
Primeiro Orientador: | Parzianello, Sandra Regina Barbosa |
1° Membro da banca: | Parzianello, Geder Luis |
2° Membro da banca: | Martins, Sidney Pires |
Resumo: | A presente pesquisa advém de uma experiência vivenciada durante o ano letivo de 2022 na docência no componente curricular de Projeto de Vida. A temática deste artigo se encontra na reflexão sobre o papel das tecnologias e da arte no ensino, com o objetivo de discutir e ampliar os olhares para o desenvolvimento integral da pessoa humana. A pesquisa se configura na busca por compreender como a arte e a tecnologia podem contribuir para a formação integral dos estudantes e aguçar neles as suas percepções sobre a vida. Em Projeto de Vida, almeja-se uma educação com vista à realização pessoal, social e profissional dos jovens, para que estes realizem suas próprias descobertas e escolhas, desenvolvam conhecimentos e habilidades necessárias ao viver e serem protagonistas de suas vidas, transformando as suas próprias realidades. |
Resumen : | This research stems from an experience lived during the 2022 school year in teaching in the Life Project curricular component. The theme of this article is found in the reflection on the role of technologies and art in teaching, with the aim of discussing and broadening perspectives on the integral development of the human person. The research is configured in the quest to understand how art and technology can contribute to the integral formation of students and sharpen their perceptions about life. In Project for Life, the aim is an education with a view to the personal, social and professional fulfillment of young people, so that they make their own discoveries and choices, develop the knowledge and skills necessary for living and being protagonists of their lives, transforming their own realities. |
Palabras clave : | Inovações tecnológicas Ensino Arte Ensino - Meios auxiliares Technological innovations Teaching |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus São Borja |
Curso: | Especialização em Mídia e Educação |
Citación : | ROSSI, Flávia Demke. A tecnologia e a arte no ensino do componente curricular: “projeto de vida”. 2023. 21 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8261 |
Fecha de publicación : | 24-mar-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídia e Educação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Flávia Demke Rossi 2023.pdf | 376.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.