???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8212
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1D’Avila, Alessandra Goulart-
dc.creatorRosa, Anderlise Monsuete da-
dc.date.accessioned2023-04-24T17:28:42Z-
dc.date.available2023-04-24-
dc.date.available2023-04-24T17:28:42Z-
dc.date.issued2021-12-01-
dc.identifier.citationROSA, Anderlise Monsuete da. Escola para todos: os desafios da inclusão em escolas da rede pública de ensino. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8212-
dc.description.abstractThe school is an environment for promoting and sharing knowledge, where the individual is organized and prepared for the future, to live in society. Everyone must share the same rights, a quality education that promotes the full development of the student, regardless of their limitations. The present work has as main objective of study to investigate how inclusive education takes place in public schools, as well as the work of the regular classroom teacher with the inclusion students. To arrive at the results, the present theoretical framework was used as data collection instruments, as well as a questionnaire with questions related to the topic addressed. The questionnaires were delivered and answered by teachers who work in the public school system in the city of Caçapava do Sul RS.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEstudantept_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectStudentpt_BR
dc.subjectTeacherpt_BR
dc.titleEscola para todos: os desafios da inclusão em escolas da rede pública de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1D’Avila, Alessandra Goulart-
dc.contributor.referee2Kelling, Véra Lucia Vargas de Souza-
dc.contributor.referee3Oliveira, Lisiane Inchauspe de-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoA escola é um ambiente de promoção e compartilhamento do saber, onde se organiza e prepara o sujeito para o futuro, para viver em sociedade. Todos devem compartilhar dos mesmos direitos, de uma educação de qualidade que promova o pleno desenvolvimento do educando, independentemente de suas limitações. O presente trabalho tem como principal objetivo de estudo investigar como se dá a educação inclusiva em escolas da rede pública de ensino e, também, entender como é realizado o trabalho do professor da sala de aula regular com os estudantes de inclusão. Para se chegar aos resultados, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados o presente referencial teórico com autores como ALVES (2006), BERGAMO (2010), FREIRE (2004), entre outros. Também foram utilizados documentos como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), além de um questionário respondido por professores com questões referentes ao trabalho com estudantes de inclusão. Todos os recursos utilizados corroboraram para chegarmos a conclusão de que as escolas estão cada vez mais trabalhando em prol de uma educação inclusiva. Para se alcançar os objetivos esperados, é necessário garantir o preparo dos docentes para esse trabalho, já que a maioria não se sente totalmente seguro para essa tarefa.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ANDERLISE MONSUETE DA ROSA.pdfAnderlise Monsuete da Rosa 2021437.09 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???