Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8079
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título : | Os desafios da implementação de tecnologias na educação brasileira pós pandemia em face à proposta da CONAE 2022 |
Autor(es): | Schmechel, Rosana |
Primeiro Orientador: | Parzianello, Sandra Regina Barbosa |
1° Membro da banca: | Comassetto, Leandro Ramires |
2° Membro da banca: | Machado, Gabriella Eldereti |
Resumo: | O presente artigo parte do pressuposto de que a educação brasileira sofreu grande impacto no período de isolamento social, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). Há muito tempo, fala-se da importância e da necessidade de inserção das tecnologias digitais no ambiente escolar, contudo, as dificuldades enfrentadas durante a pandemia nos mostraram que as escolas públicas não estavam preparadas para atender seus educandos no ensino remoto. Com base em pesquisa bibliográfica e documental, este estudo tem como objetivo apresentar a proposta da Conferência Nacional de Educação do ano de 2022, que visa o uso e implementação de tecnologias em sala de aula. |
Resumen: | El presente artículo parte del presupuesto de que la educación brasileña sufrió un gran impacto en el momento del aislamiento social, no decorrer de la pandemia provocada por el nuevo coronavirus (COVID-19). Hace mucho tiempo que se habla de la importancia y necesidad de inserción de las tecnologías digitales en el ambiente escolar, pero, las dificultades enfrentadas durante la pandemia nos muestran que las escuelas públicas no estaban preparadas para satisfacer a sus educandos en la enseñanza remota. Basado en investigación bibliográfica y documental, este estudio tiene como objetivo presentar la propuesta de la Conferencia Nacional de Educación del año 2022, que pretende implementar el uso de tecnologías en clase. |
Palabras clave : | Educação Tecnologia Inovações tecnológicas Tecnologia educacional Educación Tecnología |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus São Borja |
Curso: | Especialização em Mídia e Educação |
Citación : | SCHMECHEL, Rosana. Os desafios da implementação de tecnologias na educação brasileira pós pandemia em face à proposta da CONAE 2022. 2023. 24 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8079 |
Fecha de publicación : | 26-ene-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídia e Educação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rosana Schmechel 2023.pdf | 340.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.