Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8064
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A formação do professor de línguas na modalidade do ensino a distância |
Autor(es): | Santos, Daiana de Andrade dos |
Primeiro Orientador: | Canto, Camila Gonçalves dos Santos do |
Resumo: | O trabalho objetivou discutir por meio de revisão bibliográfica a formação de professores de línguas na modalidade de ensino a distância, buscando compreender os seus avanços e desafios. Na última década, o ensino superior a distância ampliou-se consideravelmente, tanto em instituições privadas como nas públicas. A Educação a Distância vem crescendo gradativamente e se consolidando como uma forma que a população encontra para se manter atualizada seja por meio de um curso técnico, de graduação ou pós-graduação. O objetivo desta modalidade de ensino é possibilitar que o cidadão esteja preparado para o mercado de trabalho, que a cada dia se mostra mais competitivo. Verifica-se que as novas tecnologias vêm trazendo expectativas para todos os envolvidos e exigindo que estes explorem as novas possibilidades educacionais que a referida tecnologia lhes permite. Nesse sentido, a EaD abre caminho para a inclusão de pessoas no ensino, democratizando o acesso para muitos que estavam excluídos do ensino presencial e sendo um instrumento de formação de professores de língua. Palavras-chave: Formação de Professor. Educação a Distância. Novas Tecnologias. |
Resumen : | The objective of this work was to discuss, by means of a bibliographic review, the formation of language teachers in distance education, seeking to understand its advances and challenges. In the last decade distance higher education has expanded considerably, both in private and public institutions. Distance education has been gradually growing and consolidating itself as a way for the population to keep up to date, whether through technical, undergraduate or graduate courses. The objective of this kind of education is to enable citizens to be prepared for the job market, which is becoming more competitive every day. We can see that new technologies are bringing expectations to everyone involved and demanding that they explore the new educational possibilities that this technology allows them. In this sense, DL opens the way for the inclusion of people in education, democratizing access for many who were excluded from classroom education and being an instrument for the training of language teachers. Keywords: Teacher Training. Distance Education. New Technologies. |
Palabras clave : | Letras Professores - Formação Ensino à distância Tecnologia educacional Teachers, Training of Distance education Educational technology |
CNPQ: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Alegrete |
Citación : | SANTOS, Daiana de Andrade dos. A formação do professor de línguas na modalidade do ensino a distância. Orientadora: Camila Gonçalves Dos Santos do Canto. 2023. 30p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Letras Português EaD, Alegrete, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8064 |
Fecha de publicación : | 3-feb-2023 |
Aparece en las colecciones: | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DAIANA DE ANDRADE DOS SANTOS-2023.pdf | 418.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.