Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8055
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Klein, Eloísa Joseane da Cunha-
dc.creatorAzambuja, Maria Fernanda Garcia-
dc.date.accessioned2023-03-14T17:34:00Z-
dc.date.available2023-03-14-
dc.date.available2023-03-14T17:34:00Z-
dc.date.issued2023-01-31-
dc.identifier.citationAZAMBUJA, Maria Fernanda Garcia. Assessoria de comunicação estudantil na Unipampa: análise de quatro casos. 2023. 65 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8055-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze four cases of Communication Consulting carried out through student projects at the Federal University of Pampa that developed and applied a communication plan for regional microenterprises. Our objective is to analyze how the use of social media optimized the type of teaching practice linked to Communication Consulting and Press Consulting, as well as to understand how teaching and extension activities linked to this type of consulting can help micro and small companies and improve the university's contact with its communities. For this analysis to be possible, we review the literature on the history and main practices related to Communication Consulting and Press office. We also considered the practices of agencies and teaching projects developed in other universities, which also had the objective of helping micro and small companies. From these theoretical considerations and the analysis of cases of student projects of Communication and Press Office, we reflect on the impact of the university on the community.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAssessores de imprensapt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectPress Officerspt_BR
dc.titleAssessoria de comunicação estudantil na Unipampa: análise de quatro casospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4478473359082044pt_BR
dc.contributor.referee1Baccin, Alciane Nolibos-
dc.contributor.referee2Comassetto, Leandro Ramires-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6781495501519494pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6112297707028956pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa analisar quatro casos de Assessoria de Comunicação realizados por meio de projetos estudantis da Universidade Federal do Pampa que desenvolveram e aplicaram plano de comunicação para microempresas regionais. Nosso objetivo é analisar como o uso das mídias sociais otimizou o tipo de prática de ensino ligada à Assessoria de Comunicação e Imprensa, bem como entender como as atividades de ensino e extensão ligadas a este tipo de assessoria podem auxiliar micro e pequenas empresas e melhorar o contato da universidade com suas comunidades. Para esta análise ser possível, fazemos uma revisão de literatura sobre a história e principais práticas ligadas à Assessoria de Comunicação e Imprensa. Também consideramos as práticas de agências e projetos de ensino desenvolvidos em outras universidades, que também tiveram o objetivo de auxiliar micro e pequenas empresas. A partir destas considerações teóricas e da análise dos casos de projetos estudantis de Assessoria de Comunicação e Imprensa, refletimos acerca do impacto da universidade na comunidade.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Fernanda Garcia Azambuja 2023.pdf2.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.