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dc.contributor.advisor1Bobsin, Debora-
dc.creatorMacedo, Célia Maria Simões-
dc.date.accessioned2023-02-03T17:47:10Z-
dc.date.available2023-02-03T17:47:10Z-
dc.date.issued2011-07-05-
dc.identifier.citationMACEDO, Célia Maria Simões. O consumo de marcas premium pelo público jovem feminino de classe média. 61 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7876-
dc.description.abstractThe increasing modern societies’ sophistication has led the consumers to seek not only for the satisfaction of basic needs, but also products and services with symbolic and emotional means. Furthermore, the increase in the standard of living in many places has collaborated, in the last decades, for a significant market grown in consumption of brand products considered premium, taking in consideration their symbolic value. This way, it is important to investigate and analyze which factors have influenced the costumers to buy these products (SOLOMON,2005). The research aims to study the reasons for buying premium brand products by the middle-class, young women consumers. Thus, the references in this final study discuses as the main themes: consumer behavior, social class, premium brands and the consumption influences. Concerning this, it is an exploratory and descriptive study, the data has been collected through a focus group with middle class, young women previously defined. It has been found that the factors which shows more motivate the consumption of the premium brand products are quality, distinction and also the exclusivity, and that they should have been taken in consideration by the brands in order to loyalty the consumers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectMarcas Premiumpt_BR
dc.subjectInfluências no Consumopt_BR
dc.subjectConsumo Femininopt_BR
dc.subjectExclusividadept_BR
dc.subjectDistinçãopt_BR
dc.subjectExclusivity and distinctionpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectPremium brandspt_BR
dc.subjectConsumption influencespt_BR
dc.subjectFemale consumptionpt_BR
dc.titleO consumo de marcas premium pelo público jovem feminino de classe médiapt_BR
dc.title.alternativeConsumption of premium brands by middle-class female youthpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1243296242483507pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9741757650191659pt_BR
dc.contributor.referee1Vargas Neto, Alcivio-
dc.contributor.referee2Oliveira, Marta Olivia Rovedder de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1370991937163803pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5215862413737974pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA crescente sofisticação das sociedades modernas tem levado os consumidores a buscar não somente a satisfação de necessidades básicas, mas produtos e serviços com significados simbólicos e emocionais. Além disso, o aumento do padrão de vida em muitos lugares ocasionou, nas últimas décadas, um enorme crescimento do mercado do consumo de produtos de marcas consideradas premium, levando-se em consideração o seu significativo valor simbólico. Para tanto é necessário investigar e analisar quais os fatores e de que forma eles influenciam o consumidor a adquirir tais produtos (SOLOMON, 2005). Desta forma, esta pesquisa objetiva estudar os motivos da aquisição de produtos de marcas premium pelo consumidor feminino jovem de classe média. No referencial teórico deste trabalho de conclusão discute-se algumas temáticas centrais do estudo, dentre elas: comportamento do consumidor, classe social, marcas premium e influências no consumo. Tratando-se de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, a coleta de dados foi através de grupo focal com mulheres jovens de classe média, a partir de um roteiro previamente definido. Nota-se que os fatores que mais motivam o grupo no consumo de produtos de marcas premium são a qualidade, a distinção e a exclusividade e que estes devem sempre ser levados em conta pelas marcas para que haja a fidelização do público estudado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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