Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7539
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Alexandre Silva de-
dc.creatorBrandolt, Daniel Marques-
dc.date.accessioned2022-08-25T19:23:49Z-
dc.date.available2022-08-25-
dc.date.available2022-08-25T19:23:49Z-
dc.date.issued2022-08-12-
dc.identifier.citationBRANDOLT, Daniel Marques. Gestão de qualidade para reduzir perdas e aumentar vendas na seção padaria em uma rede de varejo. Orientador: Alexandre Silva de Oliveira. 2022. 50p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia de mecânica) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia de mecânica, Alegrete, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7539-
dc.description.abstractThe main part of this work describes the action of a consulting company, which the author is a part of, which seeks to solve financial problems, in revenue, and in any scope of products sold in an objective retail network in the bakery section. For this, PDCA was used as a method, from identification to this problem solving. In this way, the aim was to identify or move on to a step of construction to improve results, as well as described as actions that can be adapted in projects similar to the one exposed in this article. The research method is explanatory and descriptive, since it describes and explains, in this work, the phenomena that occurred during this project, carried out by the consulting company. The results described are similarly related to this method, where they are displayed as responses to the objectives. No work indicator, the financial results of a relevant lost problem not the company's indicator loss/ROB of 5.26%, showing a gap of 0.89 p.p. (Percentage Points) compared to its benchmark of 4.37%. By breaking this down to the level of financial products, it was identified that up to 19.1% of Loss/ROB. In this way, the work developed to attend as causes in a process analysis, which presented opportunity in the mix management, in the training of the workforce, in the routine of exposing the products. Therefore, plans of causes were prepared, which were adequately noted, as they managed to improve in Loss/ROB, reaching an average of 4.83% without december. Key Words: PDCA, Retail, Sales.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectPDCApt_BR
dc.subjectMechanical Engineeringpt_BR
dc.subjectRetail tradept_BR
dc.titleGestão de qualidade para reduzir perdas e aumentar vendas na seção padaria em uma rede de varejopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.description.resumoO objetivo principal deste trabalho foi descrever a ação de uma empresa de consultoria, a qual o autor faz parte, que buscava solucionar problemas financeiros, em receita, e em perdas no âmbito de vendas dos produtos comercializados em uma rede de varejo na seção padaria. Para isso, foi utilizado o PDCA como método, desde a identificação até a solução destes problemas. Dessa forma, visou-se identificar o passa a passo de construção de melhoria de resultados, bem como descrever as ações que podem ser tomadas em ambientes semelhantes ao exposto neste artigo. O método da pesquisa é explicativa e descritiva, uma vez que descreve e explica, neste trabalho, os fenômenos ocorridos durante este projeto, realizado pela empresa de consultoria. Os resultados descritos estão da mesma forma relacionados a este método, onde serão expostas as respostas para os objetivos. No desenredo do trabalho, os resultados mostraram um problema pertinente no indicador financeiro de Perda/ROB da empresa de 5,26%, apresentando uma lacuna de 0,89 p.p. (Pontos Percentuais) em relação ao seu benchmark de 4,37%. Ao desdobrar este indicador em nível de produtos, foram identificados aqueles que apresentavam até 19,1% de Perda/ROB, que oneravam o ganho financeiro. Desta forma, o trabalho seguiu para identificar as causas em uma análise do processo, que apresentou oportunidade na gestão de mix, no treinamento da mão de obra, na rotina de produção e na exposição dos produtos. Assim sendo, foram desenvolvidos planos de ações que atuassem nessas causas, e que se mostraram satisfatórios, pois, pôde-se observar melhoria na Perda/ROB, atingindo uma média de 4,83% no ano de 2021, desconsiderando dezembro. Palavras-Chave: PDCA, Varejo, Vendas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
Aparece en las colecciones: Engenharia Mecânica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Daniel Marques Brandolt-2022.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.