???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7463
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bica, Alessandro Carvalho | - |
dc.creator | Freitas, Maurício Roque Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-16T18:58:51Z | - |
dc.date.available | 2022-08-16 | - |
dc.date.available | 2022-08-16T18:58:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-03 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Maurício Roque Silva de. Jornada ampliada na EMEF Profª. Aresmi Tavares: uma possibilidade de educação integral. 111p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7463 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jornada Ampliada | pt_BR |
dc.subject | Educação Integral | pt_BR |
dc.subject | Concepção de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Jornada Ampliada | pt_BR |
dc.subject | Educación Integral | pt_BR |
dc.subject | Concepción de enseñanza | pt_BR |
dc.title | Jornada ampliada na EMEF Profª. Aresmi Tavares: uma possibilidade de educação integral | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bica, Alessandro Carvalho | - |
dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Ana Cristina da Silva | - |
dc.contributor.referee3 | Moll, Jaqueline | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.resumo | Este relatório crítico-reflexivo tem como objetivo investigar as atividades realizadas no Projeto Jornada Ampliada, desenvolvido na EMEF Profª. Aresmi Tavares, localizada no município de Santa Vitória do Palmar/RS, como uma possibilidade de Educação Integral. Para a realização do mesmo, utilizamos um referencial que aponta momentos em que a Educação Integral foi implementada como política pública na busca de uma educação de qualidade. Foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa baseada nos conceitos da pesquisa-ação junto aos docentes, discentes e comunidade vinculados a este projeto, onde foi proposta uma reflexão sobre as atividades realizadas na Jornada Ampliada, avaliando a sua importância para a comunidade escolar. Em um segundo momento, a partir do material coletado, serão propostas ações com o objetivo de qualificar a Jornada Ampliada através da criação de um regimento para as atividades, definindo os objetivos e metodologias de cada uma delas. Tendo como produto final deste projeto, o registro destas atividades junto ao Projeto Político Pedagógico da escola, numa concepção de Educação Integral, corroborando com os aspectos formativos desenvolvidos na linha de pesquisa deste curso de Mestrado em Educação. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
dc.description.Resumen | Este informe crítico-reflexivo tiene como objetivo investigar las actividades realizadas en el Proyecto de Jornada Ampliada, desarrollado en la EMEF Profª. Aresmi Tavares, ubicada en el municipio de Santa Vitória do Palmar/RS, como una posibilidad de Educación Integral. Para lograr lo mismo, utilizamos una referencia que señala momentos en que la Educación Integral fue implementada como una política pública en la búsqueda de una educación de calidad. Se desarrolló una investigación cualitativa basada en los conceptos de investigación-acción con profesores, alumnos y la comunidad vinculada a este proyecto, donde se propuso una reflexión sobre las actividades realizadas en la Jornada Ampliada, evaluando su importancia para la comunidad escolar. En un segundo momento, a partir del material recogido, se propondrán acciones con el objetivo de cualificar la Jornada Ampliada mediante la creación de un reglamento para las actividades, definiendo los objetivos y metodologías de cada una de ellas. El producto final de este proyecto es la inscripción de estas actividades en el Proyecto Político Pedagógico de la escuela, en un concepto de Educación Integral, corroborando los aspectos formativos desarrollados en la línea de investigación de esta Maestría en Educación. Palabras clave: Jornada Ampliada; Educación Integral; Concepción de enseñanza. | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Mestrado Profissional em Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Maurício Roque Silva de Freitas2022.pdf | Maurício Roque Silva de Freitas 2022 | 2.97 MB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???