Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6922
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A publicidade nas lives: uma análise do show onlinede Fernando e Sorocaba
Autor(es): Rodrigues, Dana Acosta
Primeiro Orientador: Lima, Denise Aristimunha de
1° Membro da banca: Pereira, Camila Rodrigues
2° Membro da banca: Thier, Roberta Roos
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar como a dupla Fernando e Sorocaba divulga as marcas e se autopromove em live no canal do YouTube no ano de 2020. Investigando os formatos na publicidade, pesquisa-se sobre o espaço midiático no YouTube, em uma análise da live ‘quadro’ de Fernando e Sorocaba. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica através dos autores Gil (2002) e a análise de conteúdo com base em dados qualitativos por Bardin (2011). Conclui-se que a análise permitiu conhecer as diversas formas de inserção publicitária, através das exposições dos patrocinadores, que a dupla apresentou a partir dos formatos publicitários identificados.
Abstract: The objective of this work is to analyze how the duo Fernando and Sorocaba publicized the brands and promoted themselves live on the YouTube channel in 2020. The research served as a base complement. Investigating the formats in advertising, the media space on YouTube is researched, in an analysis of the live 'frame' by Fernando and Sorocaba. The methodology used is bibliographic research by the authors Gil (2002) and content analysis based on qualitative data by Bardin (2011). It is concluded that the analysis allowed us to know the different forms of advertising insertion, through the sponsors' expositions, which the duo presented from the identified advertising formats.
Palavras-chave: Publicidade
Marca de produtos
Youtube (Recurso eletrônico)
Fernando & Sorocaba
Publicity
Brand name products
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: RODRIGUES, Dana Acosta. A publicidade nas lives: uma análise do show online de Fernando e Sorocaba. 2022. 69 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6922
Data do documento: 16-Mar-2022
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dana Acosta Rodrigues 2022.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.