???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6338
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bonito, Marco Antonio-
dc.creatorMoreira, João Victor Soares-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:45:04Z-
dc.date.available2022-01-14T19:45:04Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationMOREIRA, João Victor Soares. Trilhas musicais no audiovisual publicitário: técnica e sentido musical na produção da Vox Haus. 2019. 49 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6338-
dc.description.abstractThe following assignment has as its theme the audiovisual soundtrack and as its objective to comprehend the process used in soundtrack production for advertising audiovisuals. The research has as its justification the significance that a soundtrack might have at an advertising audiovisuals sound ambiance and the scarcity of scientific production about the theme. In order to reach this goal I worked on Carrasco (1983) and Ribaric (2013), contextualizing from the earliest use of soundtrack in cinema to how this language influenced advertising. I posteriorly sought to discuss the construction of a musical language through Santaella (2005) sound sources, and the possibilities of the usage within audiovisuals' music through the sampling phenomenon, Rodríguez (2006). To comprehend the production of a soundtrack in action, a non-participant observatory field research was performed at the production company Vox Haus, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Through this research, We are able to comprehend how a soundtrack is thought, created and, consequently, what is its role in advertising audiovisuals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSom em publicidadept_BR
dc.subjectMúsica em anúnciospt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectVox Haus (Produtora)pt_BR
dc.subjectSound in advertisingpt_BR
dc.subjectMusic in adspt_BR
dc.titleTrilhas musicais no audiovisual publicitário: técnica e sentido musical na produção da Vox Hauspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2623584294022874pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.contributor.referee1Feitosa, Sara Alves-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como temática a trilha musical audiovisual e tem como objetivo compreender os processos utilizados para a produção de uma trilha musical para o audiovisual publicitário. A pesquisa tem como justificativa a importância que a trilha musical na ambiência sonora do audiovisual publicitário e a escassez de produção científica sobre a temática. Para atingir objetivos da pesquisa, trabalhamos com Carrasco(1983) e Ribaric (2013) contextualizando desde os primórdios da trilha musica no cinema, até como essa linguagem influenciou a publicidade. Posteriormente buscamos discutir a construção da linguagem musical através da matriz sonora de Santaella(2005) e as possibilidades do uso na música no audiovisual através do fenômeno de acusmatização, Rodríguez (2006). Para compreender a produção de uma trilha musical na prática, finalizamos com uma pesquisa de campo com observação não participante na produtora Vox Haus localizada na cidade de Santa Maria/RS. Através da presente pesquisa, compreendemos como a trilha musical é pensada, criada e consequentemente qual o seu papel no audiovisual publicitário.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
João Victor Soares Moreira 2019.pdf1.18 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???