Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6336
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O poético-estético na publicidade: uma proposta de análise do vt “pare o mundo que eu quero Nestle”
Autor(es): Vargas, Karen Ramires
Primeiro Orientador: Rocha, Marcelo da Silva
1° Membro da banca: Lima, Denise Aristimunha de
2° Membro da banca: Salbego, Juliana Zanini
Resumo: O presente trabalho apresenta a análise sobre um VT da marca de chocolates Nestlé, com a nomenclatura de “Pare o mundo que eu quero Nestle – Carrossel”, com a pretensão de relacionar o poético-estético inserido nos elementos analisados na campanha. Como metodologia, trazemos a análise da imagem (a mensagem plástica e mensagem icônica). Baseada na mesma foi criada uma categorização dividida em cinco elementos (espaço, tempo, ruptura, onirismo e o desejo), que conversam com a temática do vídeo, assim facilitando a percepção. Fez-se uma abordagem de como funciona o processo de criação, do poéticoestético na publicidade e do surrealismo, onde é possível perceber no VT analisado uma natureza inserida no poético-estético e no surrealismo. Por meio da análise e em conjunto com os conceitos utilizados, desse modo, é possível afirmar que a publicidade também possui um caráter artístico.
Resumen: El presente trabajo parece analizarse en un VT de la marca Nestlé de chocolates, con la nomenclatura de "Stop or world I want Nestlé - Carrousel", con la intención de relacionarse o insertar estética-poética en los elementos analizados en la campaña. Como metodología, dibujemos un análisis de imagen (un mensaje plástico y un mensaje icónico). En base a ello se planteó una categorización dividida en cinco elementos (espacio, ritmo, ruptura, sueño y deseo), que hablan con el tema del video, facilitando así las percepciones. Se trata de cómo funciona o proceso de creación, publicidad poética y estética surrealista, donde es posible percibir lo no televisado analizado en una naturaleza no poética-estética y no surrealista. A través del análisis y en conjunción con los consejos utilizados, es posible afirmar que además de un carácter artístico.
Palavras-chave: Publicidade
Arte
Surrealismo
Estética
Campanhas publicitárias
Publicidad
Campañas publicitarias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: VARGAS, Karen Ramires. O poético-estético na publicidade: uma proposta de análise do vt “pare o mundo que eu quero Nestle”. 2019. 51 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6336
Data do documento: 4-Dez-2019
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAREN RAMIRES VARGAS 2019.pdf1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.