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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Filmes publicitários e mídias digitais: uma análise do processo de produção do filme “dia das mães – Unicred RS” da Eyxo
Autor(es): Halmenschlager, Nathalia de Mello
Primeiro Orientador: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
1° Membro da banca: Feitosa, Sara Alves
2° Membro da banca: Cruz, Fernando Silva Ferraz da
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender o processo de produção audiovisual publicitária para mídias digitais e justifica-se diante do atual contexto de um mercado publicitário que, a cada dia mais, investe em nas mídias digitais. Nesse mercado encontra-se a Eyxo, empresa produtora de conteúdo que se propõe a “contar histórias em diferentes formatos digitais”. Sendo assim, analisamos o processo de produção do filme “Dia das Mães – Unicred RS” através dos dados obtidos em entrevista com os membros da equipe produtora. Caracterizada como pesquisa exploratória, utilizamos como metodologia duas técnicas de levantamento de dados: a documentação indireta e a documentação direta (LAKATOS; MARCONI, 2005), que através dos dados coletados obtivemos nosso objeto de análise: os resultados da entrevista. Após a aplicação do método de Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977), desenvolvemos uma descrição dos processos adotados pela equipe da Eyxo na produção do filme e, a partir disso, concluímos que as principais diferenças do filme publicitário para mídias digitais se encontram, não somente no produto final, mas, principalmente, no processo de produção.
Abstract: The present work has as objective to understand the process of audiovisual advertising for digital media. Faced with the context of an advertising marketing that increasingly invests in digital media, there is Eyxo, a content production company that proposes to tell stories in diferent digital formats. Knowing that, we analyzed the process of production of the movie “Mother’s Day – Unicred RD” through the data obtained in a interview with members of the production team. Characterized as a exploratory research, we used as methodology two data collection techniques: indirect and direct documentation (LAKATOS; MARCONI, 2005), which through the collected data we obtained our objective of analysis: the interview results. After applying the Content Analysis method (BARDIN, 1977), we developed a process adopted description by Eyxo’s team in the film production and, from this, we concluded that the main diferences of the advertising film for digital media finds itself not in the final product but in its production process.
metadata.dc.subject: Gravações de vídeo - Produção e direção
Publicidade
Recursos audiovisuais
Mídia digital
Video recordings - Production and direction
Advertising
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: HALMENSCHLAGER, Nathalia de Mello. Filmes publicitários e mídias digitais: uma análise do processo de produção do filme “dia das mães – Unicred RS” da Eyxo. 2019. 70 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6322
metadata.dc.date.issued: 2-Dec-2019
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