???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6192
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Berwig, Solange Emilene-
dc.creatorLago, Taiana Dornelles-
dc.date.accessioned2021-12-28T01:34:46Z-
dc.date.available2021-12-28T01:34:46Z-
dc.date.issued2021-05-12-
dc.identifier.citationLAGO, Taiana Dornelles. Educação permanente em saúde: limites e possibilidades no campo da saúde mental em São Borja. 2021. 37 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6192-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúde (Brasil)pt_BR
dc.subjectEducación permanentept_BR
dc.subjectSalud Mentalpt_BR
dc.titleEducação permanente em saúde: limites e possibilidades no campo da saúde mental em São Borjapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0072330863738695pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2432723992234220pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, José Wesley-
dc.contributor.referee2Lersch, Cíntia Nunes Saldanha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0883386427685507pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5791374040522410pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo objetiva analisar como a política de educação permanente vem sendo materializada na saúde mental em São Borja a fim de sinalizar os desafios e as possibilidades para a implementação da Política de Educação Permanente no SUS - PNEPS. Para dar conta do objetivo, optou-se pela pesquisa qualitativa, que permite aprofundamento da realidade de estudo e como coleta de dados foi utilizada a técnica de coleta direta por formulário on-line a partir do instrumento de questionário através do Google Forms, que buscou desvendar o conhecimento dos trabalhadores bem como a realidade local no munícipio acerca da política de educação permanente e quais atividades são desenvolvidas que reforcem a importância em relação ao tema no campo da saúde mental e incentive a sua prática no cotidiano das instituições. No desfecho do estudo, conclui-se que há um entendimento por parte dos trabalhadores acerca da política de educação permanente, porém também é visível que há uma confusão nas metodologias decorrente da ausência de implementação da política no cotidiano dessas instituições, como também atividades focalizadas no campo da saúde mental. No entanto é possível observar também as possibilidades para efetivação, como também a sua relevância para a qualificação dos serviços que contribua para o caminho de um atendimento mais humanizado que valorize acima de tudo a construção do cotidiano nesses espaços de convívio sem anular a participação dos usuários nesses processos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEste artículo tiene como objetivo analizar cómo se ha materializada la política de educación permanente en salud mental en São Borja para señalar los desafíos y posibilidades para la implementación de la Política de Educación Permanente en él SUS - PNEPS. Para lograr el objetivo se optó por la investigación cualitativa, que permite una comprensión más profunda de la realidad del estudio y, como recolección de datos, se utilizó la técnica de recolección directa por formulario en línea a partir del instrumento cuestionario a través de Google Forms, que buscó develar el conocimiento de los trabajadores así como de la realidad local sobre la política de educación permanente del municipio y qué actividades se desarrollan que refuerzan la importancia en relación a la temática en el campo de la salud mental y fomentan su práctica en el día a día de las instituciones. En el resultado del estudio, se concluye que existe un entendimiento por parte de los trabajadores sobre la política de educación permanente, sin embargo también es visible que existe una confusión en las metodologías producto de la falta de implementación de la política en el día a día de estas instituciones, así como las actividades enfocadas al campo de la salud mental. Sin embargo, también es posible observar las posibilidades de implementación, así como su relevancia para la calificación de servicios que contribuyan a la trayectoria de un servicio más humanizado que valore sobre todo la construcción de la vida cotidiana en estos espacios sociales sin cancelar la participación de los usuarios en estos procesos.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Serviço Social

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Taiana Dornelles Lago 2021.pdf493.29 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???