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dc.contributor.advisor1Cardoso, Cristina-
dc.creatorMaciel, Stefany Solari-
dc.date.accessioned2021-12-01T21:51:42Z-
dc.date.available2021-12-01-
dc.date.available2021-12-01T21:51:42Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.citationMACIEL, Stefany Solari. “As sonoridades de uma catedral que ressoava pelo Pampa": a música na obra do Concerto Campestre, de Assis Brasil. 54 p. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Letras - Português) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6106-
dc.description.abstractIn the present work, we analyze a work by Rio Grande do Sul writer Luiz Antonio de Assis Brazil, Concerto Campestre (1997), seeking to relate to the theme of music, from a perspective of intertextual analysis comprised between two distinct areas of knowledge: literature and music. Identifies elements of music theory in the construction of narrative, such as the presence of allegro, flat, compasses. An intertextuality presents narrative presents to the reader a figure of the gaucho pampeano, besides the figure of the gaucho woman and all her melancholy, portrayed as a representation of the way of living in the great gaucho resorts of the time of the narrative. To analyze a work, we seek references especially in Werlang (2009), Laham (2008), Sartre (1947), Candido (2006) and Rückert (1997), which do not concern the intertextual relationship of music and literature evidenced in the work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectLiteratura sul-rio-grandensept_BR
dc.subjectGaúchopt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectSouth Rio Grande literaturept_BR
dc.subjectGauchopt_BR
dc.title"As sonoridades de uma catedral que ressoava pelo Pampa": a música na obra do Concerto Campestre, de Assis Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Cristina-
dc.contributor.referee2Rückert, Gustavo Henrique-
dc.contributor.referee3Marozo, Luis Fernando da Rosa-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho analisamos a obra do escritor gaúcho Luiz Antonio de Assis Brasil, Concerto Campestre (1997), procurando relacioná-la com a temática da música, sob uma perspectiva de análise intertextual compreendida entre duas áreas do conhecimento distintas: literatura e música. Identificamos elementos da teoria musical na construção da narrativa, como a presença de allegro, bemol, compassos. A intertextualidade presente na narrativa apresenta ao leitor a figura do gaúcho pampeano, além da figura da mulher gaúcha e toda a sua melancolia, retratada como uma representação do viver nas grandes estâncias gaúchas da época da narrativa. Para analisar a obra, buscamos referência especialmente em Werlang (2009), Laham (2008), Sartre (1947) , Candido ( 2006) e Rückert ( 1997) no que diz respeito à relação intertextual da música e da literatura evidenciadas na obra.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras - Português

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