Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6077
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.creatorLencina, Marjori Gonçalves-
dc.date.accessioned2021-11-12T17:39:34Z-
dc.date.available2021-11-12T17:39:34Z-
dc.date.issued2021-09-29-
dc.identifier.citationLENCINA, Marjori Gonçalves. Mundo digital: uma análise da atuação dos profissionais de Social Media no mercado de trabalho digital. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6077-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic increased uncertainties in the labor market and accelerated the emergence of the future professions. In this sense, we sought to study one of the 15 emerging professions in Brazil, namely, the profession of Social Media / Social Networks Manager. A relatively new profession that, as it consolidates in the Brazilian digital job market, still leaves some gaps. For this, the general objective is to identify the strategic actions of Social Media professionals in the digital job market and, specifically, map the emergence of the profession, identify the professionals’formalization process and identify their sales and performance strategies. This research is exploratory in nature and was carried out through a mixed quantitative and qualitative. Using the mixted method described by Creswell (2007)collection of data with a questionnaire through Google Forms, interviews with prominent professionals and institutions that help to formalize through Google Meet. Data analysis was performed using the technique of interpretive analysis and descriptive statistics. With this, the emergence of this new career began in mid-2009. Other alternatives were identified, due to the current legislation for the formalization of professionals after the withdrawal of direct marketing as MEI cnae and what are the current ways of offering and acting in the marketplace.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.subjectGerente de Mídia Socialpt_BR
dc.subjectProfissões do futuropt_BR
dc.subjectMercado de trabalho digitalpt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.subjectSocial Media Managerpt_BR
dc.subjectFuture Professionspt_BR
dc.subjectDigital Job Marketpt_BR
dc.titleMundo digital: uma análise da atuação dos profissionais de Social Media no mercado de trabalho digitalpt_BR
dc.title.alternativeDigital world: an analysis of the performance of Social Media professionals in the digital job marketpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2178470680895045pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5143091478961145pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Andressa Hennig-
dc.contributor.referee2Vargas Neto, Alcívio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5215862413737974pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4165957457654666pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA pandemia do COVID-19 aumentou as incertezas do mercado de trabalho e acelerou a chegada das profissões do futuro. Nesse sentido, busca-se estudar uma das 15 profissões emergentes no Brasil, sendo esta, a profissão Social Media/Gestor de Redes Sociais. Uma profissão relativamente nova que por estar se consolidando no mercado de trabalho digital brasileiro ainda apresenta algumas lacunas. Para tal, o objetivo geral que se propõe é identificar as estratégias de atuação dos profissionais de Social Media no mercado de trabalho digital e especificamente mapear o surgimento da profissão, identificar o processo de formalização dos profissionais e identificar as estratégias de venda e atuação desses profissionais. Esta pesquisa tem caráter exploratório e foi realizada através de uma abordagem quantitativa e qualitativa. Utilizando o método misto descrito por Creswell (2007), foi realizada coleta de dados com questionário através do Google Formulário, entrevistas com profissionais em destaque e instituições que auxiliam a formalização. A análise dos dados foi feita por meio da técnica de análise interpretativa e estatística descritiva. Destacou-se como resultado o surgimento desta nova carreira começou em meados de 2009, foram identificadas, outras alternativas, em função da legislação atual para formalização dos profissionais após a retirada do marketing direto como cnae de MEI e as formas de oferta e atuação atual do presente mercado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Marjori Gonçalves Lencina - 2021.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.