Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Reck, André Müller-
dc.creatorVelasque, Natan Martins-
dc.date.accessioned2021-06-11T20:45:03Z-
dc.date.available2021-06-10-
dc.date.available2021-06-11T20:45:03Z-
dc.date.issued2021-05-11-
dc.identifier.citationVELASQUE, Natan Martins. The Legend of Zelda - Ocarina of Time: aprendizagens e práticas musicais a partir de jogos eletrônicos . 51 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música ) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5696-
dc.description.abstractThis project has as objective to get to know and discuss musical practices and experiences mediated/produced by the game The Legend of Zelda: Ocarina of time, between the students from the Music degree course in the Federal University of Pampa - UNIPAMPA, located in Bagé-RS campus. The theoretical references used on this academic paper were based on projects from musical education which establish a dialogue with the use of media on the quotidian. Utilizing googlemeet, the research started from a qualitative approach, and the data production was realized through interviews with five students from the Music degree course. Based on the analysis research, were made reflections about the musicals experiences and practices lived by the interviewees through the game, evincing their perceptions about the musicals characteristics, their relationship with the instrument Ocarina and the learnings from the content. This research intends to contribute to the field of musical education studies as of a videogames look at, intending to comprise in which way this media can be useful for this studies área, because of its popularity with young people at the present time.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAprendizagens musicaispt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectMusical learningspt_BR
dc.subjectMusical educationpt_BR
dc.titleThe Legend of Zelda - Ocarina of Time: aprendizagens e práticas musicais a partir de jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Reck, André Müller-
dc.contributor.referee2Bozzetto , Adriana-
dc.contributor.referee3Silva , Rafael Gonçalves Oliveira da-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é conhecer e discutir práticas e experiências musicais mediadas/produzidas pelo jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, entre licenciandos do Curso de Música da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA localizada no campus de Bagé-RS. Como referencial teórico, foram utilizados trabalhos da educação musical que dialogam com o uso de mídias no cotidiano. A pesquisa partiu de uma abordagem qualitativa, e a produção de dados foi realizada por meio de entrevistas com cinco discentes do Curso de Música, utilizando o google meet. A partir da análise dos dados, foram feitas reflexões sobre as experiências e práticas musicais que os entrevistados vivenciaram com o jogo, evidenciando suas percepções sobre as características musicais, quais foram suas relações com o instrumento musical ocarina e seus aprendizados. Essa pesquisa visa contribuir para o campo da educação musical, a partir de um olhar para os videogames, buscando entender de que forma essa mídia pode ser importante para as reflexões na área, por conta da sua popularidade com os jovens no momento atual.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
Aparece nas coleções:Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATAN MARTINS VELASQUEtcc.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.