Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5601
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Análise e controle de um sistema de conversão de energia para carregamento de veículos elétricos |
Autor(es): | Bender, Leonardo Augusto |
Primeiro Orientador: | Grigoletto, Felipe Bovolini |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de apresentar a análise e o controle de um sistema de conversão de energia para um conversor integrado para carregamento de veículos elétricos, a qual é fornecida energia na forma CA para o veículo elétrico. Este modo de carregamento é amplamente utilizado por proprietários de veículos elétricos em suas residências. Primeiramente, é realizada a modelagem do retificador PWM por espaço de estados em coordenadas síncronas, para obtenção de um modelo que relaciona as correntes de entrada com a tensão do barramento CC e um segundo modelo através da equação dinâmica do balanço de potências do circuito. Após, é realizada a modelagem do conversor buck interleaved através do seu modelo de circuito médio. Estes modelos são utilizados para realizar os projetos das malhas de controle, que foram feitas fazendo o uso de controladores proporcional-integral. São realizados cálculos, afim de obter os elementos armazenadores de energia do sistema. Por fim, são apresentados os resultados de simulação obtidos para o funcionamento do sistema de conversão de energia. |
Resumen : | This work aims to present an analysis and control of an energy conversion system for an integrated converter for charging electric vehicles, which supplies energy in the form of AC to the electric vehicle. This charging mode is widely used by electric vehicle owners in their homes. First, a PWM rectifier is modeled by state space in synchronous coordinates, to obtain a model that relates input currents to the DC bus voltage and a second model through the dynamic power balance equation of the circuit. Afterwards, a modeling of the buck converter is performed using its medium circuit model. These models are used to carry out the designs of the control loops, which were made using the proportional-integral drivers. These calculations are carried out in order to obtain the energy storage elements of the system. Finally, simulation results are required for the operation of the energy conversion system. |
Palabras clave : | Engenharia elétrica Veículos elétricos Electrical engineering Electric vehicles |
CNPQ: | CNPQ::ENGENHARIAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Alegrete |
Citación : | BENDER, Leonardo Augusto. Análise e controle de um sistema de conversão de energia para carregamento de veículos elétricos. Orientador: Felipe Bovolini Grigoletto. 2021. 95p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia Elétrica, Alegrete, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5601 |
Fecha de publicación : | 28-abr-2021 |
Aparece en las colecciones: | Engenharia Elétrica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEONARDO_AUGUSTO_BENDER-2021.pdf | 2.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.