Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4771
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Marca própria: um estudo acerca da percepção das consumidoras de produtos da marca própria da Panvel em Santana do Livramento - RS
Otros títulos : Private label: a study on the perception of consumers of Panvel's private label products in Santana do Livramento - RS
Autor(es): Marques, Rafael Eula
Primeiro Orientador: Vargas Neto, Alcivio
1° Membro da banca: Medeiros, Igor Baptista de Oliveira
2° Membro da banca: Corso, Kathiane Benedetti
Resumo: Neste artigo é apresentado um estudo referente a percepção de marcas próprias comercializadas pela rede de farmácias Panvel, buscando entender os atributos importantes de consumo nos produtos da marca própria Panvel e mensurando os benefícios percebidos pelos consumidores. A metodologia utilizada é determinada através de uma pesquisa por meio de abordagem qualitativa e interpretativa com perguntas abertas e fechadas realizadas com 8 pesquisados do município de Santana do Livramento que são clientes da rede farmácias Panvel, esclarecendo os hábitos de compras e as percepções dos consumidores, atingindo assim o objetivo deste estudo. Através dos resultados obtidos na análise interpretativa, verifica-se que os consumidores e clientes da rede de farmácias Panvel, consideram de maneira geral que os produtos da marca própria da Panvel atendem suas necessidades, como também as exigências em relação a qualidade dos produtos porém com um custo-benefício superior aos produtos de marcas tradicionais.
Resumen : This paper presents a study regarding the perception of private labels sold by the Panvel pharmacy chain, seeking to understand the important attributes of consumption in Panvel private label products and measuring the benefits perceived by consumers. The methodology used is determined through a qualitative and interpretive research with open and closed questions made with 8 respondents from Santana do Livramento municipality who are Panvel pharmacy customers, clarifying the shopping habits and consumer perceptions, thus achieving the objective of this study. However, through the results obtained in the interpretative analysis, it appears that consumers and customers of the Panvel pharmacy chain generally consider that Panvel's own brand products meet their needs, as well as the requirements regarding product quality. but with a higher cost benefit than traditional branded products.
Palabras clave : Marcas próprias
Percepções do consumidor
Consumidores
Private labels
Consumer perception
Consumers
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Citación : MARQUES, Rafael Eula. Marca própria: um estudo acerca da percepção das consumidoras de produtos da marca própria da Panvel em Santana do Livramento – RS. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4771
Fecha de publicación : 3-dic-2019
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Rafael Marques Eula - 2019.pdf197.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.