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dc.contributor.advisor1Cañedo, Andrés Delgado-
dc.creatorSilva, Denise Czarnescki da-
dc.date.accessioned2020-01-14T12:02:13Z-
dc.date.available2018-12-10-
dc.date.available2020-01-14T12:02:13Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.citationSILVA, Denise Czarnescki da. Mel de Manuka: a gestão do branding que imprimiu a ciência no DNA da marca. 2018. 65 f. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Bacharel em Biotecnologia ) - Universidade Federal do Pampa. Campus São Gabriel, São Gabriel, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4710-
dc.description.abstractIn the current market context, consumers increasingly seeking to identify a personal relationship with the brand and its products, tools such Branding are highlighted by the market for enabling a brand to demonstrate its value through a more competitive position in the market. The international market for honey, and the growing consumer preference for organic products, brings to Brazilian apiculture the possibility of integrating with business management models to increase the value added of its products. Following the example of the Manuka brand, reference in the world beekeeping chain, which built a brand based on the science behind honey, and gained prominence in the health areas for its high antibacterial activity. In this work, we will present a review on the management of branding that highlighted the honey of Manuka in the world bee market, presenting the crucial role that the positioning of research has in relation to the generation of value of a brand. We identified the characteristics and functions of branding throughout the development of the Manuka brand, and how it was consolidated through the image and value generated by this tool.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectApiculturapt_BR
dc.subjectMel de Manukapt_BR
dc.subjectBeekeepingpt_BR
dc.subjectManuka Honeypt_BR
dc.titleMel de Manuka: a gestão do branding que imprimiu a ciência no DNA da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2198611292533619pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6438232190557212pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Suzy Elizabeth-
dc.contributor.referee2Boldo, Juliano Tomazzoni-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7328532865816639pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4888309266086932pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.description.resumoNo contexto mercadológico atual, consumidores cada vez mais criteriosos buscam identificar uma relação pessoal com a marca e seus produtos. Ferramentas como o Branding são destacadas pelo mercado por possibilitarem a uma marca demonstrar seu valor através de um posicionamento mais competitivo no mercado. A conjuntura do mercado internacional do mel e a crescente preferência dos consumidores por produtos orgânicos trás para a apicultura brasileira a possibilidade de se integrar com modelos de gestão empresarial, para aumentar o valor agregado de seus produtos. Seguindo o exemplo da marca Manuka, referência na cadeia apícola mundial, que construiu uma marca baseada na ciência por trás do mel e ganhou destaque nas áreas da saúde por sua alta atividade antibacteriana. Neste trabalho apresentaremos uma revisão sobre a gestão de branding que destacou o mel de Manuka no mercado apícola mundial, apresentando o papel crucial que o posicionamento das pesquisas tem com relação à geração de valor de uma marca. Identificamos as características e as funções do branding ao longo do desenvolvimento da marca Manuka e como ela se consolidou através da imagem e do valor gerado por esta ferramentapt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Gabrielpt_BR
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