???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4406
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Dalbianco, Vinícius Piccin-
dc.creatorPires, Reilly Gonçalves-
dc.date.accessioned2019-08-28T15:57:51Z-
dc.date.available2017-06-12-
dc.date.available2019-08-28T15:57:51Z-
dc.date.issued2017-05-30-
dc.identifier.citationPIRES, Reilly Gonçalves. A ocorrência da reciprocidade entre atores dos circuitos curtos de comercialização: o caso da Feira do Produtor do Município de Dom Pedrito-RS. 2017. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4406-
dc.description.abstractThis research is a case study on the occurrence of Reciprocity among actors in short circuits of commercialization. It was also sought to analyze if in the researched environment there is the formation of a network, what types of reciprocity are constructed from the relations, as well as what are the preponderant factors for the construction of such relations. The investigated actors were marketers and consumers of the Feira do Produtor in the municipality of Dom Pedrito-RS. Recorded semistructured interviews were performed, the observational method was also used as a complementary method in order to reach a deeper understanding of the complexity of relations. The data collection was carried out between February and April 2017. It is concluded that there are reciprocal relations involving the actors and that values such as trust, prestige and friendship are mentioned as important and that they collaborate for the construction of a network. The form of reciprocity built within this network is symmetrical, in it there should be no polarization, but a balance and thus raising to the center of the relations ethical values that extrapolate purely commercial relations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReciprocidadept_BR
dc.subjectCircuitos curtospt_BR
dc.subjectRedept_BR
dc.subjectReciprocitypt_BR
dc.subjectShort circuitspt_BR
dc.subjectNetworkpt_BR
dc.titleA ocorrência da reciprocidade entre atores dos circuitos curtos de comercialização: o caso da Feira do Produtor do Município de Dom Pedrito-RSpt_BR
dc.title.alternativeThe occurrence of reciprocity between short circuit markers: the case of the Feira do Produtor do Município de Dom Pedrito-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Dalbianco, Vinícius Piccin-
dc.contributor.referee2Lisboa, Rodrigo da Silva-
dc.contributor.referee3Gonzaga, José Guilherme Franco-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa é um estudo de caso sobre a ocorrência de Reciprocidade entre atores em circuitos curtos de comercialização. Também buscou-se analisar se no ambiente pesquisado há a formação de uma rede, quais os tipos de reciprocidade construídos a partir das relações, assim como quais são os fatores preponderantes para construção de tais relações. Os atores investigados foram feirantes e consumidores da Feira do Produtor do município de Dom Pedrito-RS. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas gravadas, também foi utilizado o método observacional como método complementar a fim de atingir uma compreensão mais profunda sobre a complexidade das relações. A coleta de dados foi realizada entre os meses de fevereiro e abril do ano de 2017. Conclui-se que existem relações de reciprocidade envolvendo os atores e que valores como confiança, prestígio e amizade são mencionados como importantes e que estes colaboram para a construção de uma rede. A forma de reciprocidade construída dentro desta rede é simétrica, nela não deve haver polarizações, mas um equilíbrio e assim alçando para o centro das relações valores éticos que extrapolam as relações puramente comerciais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Gestão e Inovação do Agronegócio

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Reilly Gonçalves Pires.pdfReilly Gonçalves Pires 2017399.12 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???