Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3411
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Economia da cultura e relações públicas comunitárias: a perspectiva da associação de artesanato “Cooperativa lã pura”, São Borja – Rio Grande do Sul
Autor(es): Pereira, Sheila Laís Miranda
Primeiro Orientador: Martins, Tiago Costa
1° Membro da banca: Guindani, Joel Felipe
2° Membro da banca: Silva, Marcela Guimarães e
Resumo: O presente estudo busca apresentar conceitos relacionados à comunicação e a cultura, descrevendo a importância de analisar grupos culturais que se estabeleçam em uma estrutura comunitária e organizacional. Assim, este trabalho visa compreender a configuração das Relações Públicas Comunitárias no contexto da Economia da Cultura, visando às questões práticas e técnicas do Artesanato da Cooperativa Lã Pura, São Borja – RS. Para tanto, fez-se necessário a escolha de três tipos de metodologias, que consistem em pesquisa bibliográfica, análise documental e entrevistas em profundidade. Deste modo, foi possível analisar e identificar características ligadas às necessidades comunicacionais existentes na Cooperativa Lã Pura, destacando ainda, a forte conexão cultural e comunitária presente na estrutura organizacional da mesma.
Resumen : This study discusses concepts related to communication and culture, describing the importance of analyzing cultural groups who settled in a community and organizational structure. Thus, this work aims to understand the configuration of the Public Relations Community in the context of Cultural Economics, targeting the practical and technical issues of Craft Pure Wool Cooperative, San Borja - RS. For both, it was necessary to choose from three types of methodologies, consisting of bibliographical research, document analysis and in-depth interviews. Thus, it was possible to analyze and identify characteristics linked to existing communication needs in Pure Wool Cooperative, also highlighting the strong cultural and community in the present organizational structure of the same connection.
Palabras clave : Comunicação
Relações públicas
Cultura
Artesanato
Communication
Public relations
Crafts
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : PEREIRA, Sheila Laís Miranda. Economia da cultura e relações públicas comunitárias: a perspectiva da associação de artesanato “Cooperativa lã pura”, São Borja – Rio Grande do Sul. 2014. 70p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3411
Fecha de publicación : 3-sep-2014
Aparece en las colecciones: Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SHEILA LAÍS MIRANDA PEREIRA (2014).pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.