???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2720
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Morais, Katia Vieira-
dc.creatorCosta, Larissa Assis-
dc.date.accessioned2018-04-18T12:49:25Z-
dc.date.available2018-04-17-
dc.date.available2018-04-18T12:49:25Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.citationCOSTA, Larissa Assis. The influences of a multilingual identity at the university. 61 p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2720-
dc.description.abstractThe influences of the students’ multilingual identity in the process of Universidade Federal do Pampa internationalization is the main concern of this work. The discussion about the internationalization process of the universities is having an exponential growth in Brazil situating this work in which I analyze how students who already entered the university speaking more than one language may influence this process. The objective of this work is to analyze the academic life of the students who have a multilingual identity within the university. I also analyze possible advantages that a multilingual identity brings the students in their academic knowledge acquisition. A qualitative research is used to interview students from varied programs from Campus Bagé. The students reported their experiences with the English language not only in the academic environment, but also before they became academics. It is understood that multilingual students may help the internationalization process at UNIPAMPA, because being multilingual make them comfortable to publish academic works in English and/or to participate in English classes offered by the university. Therefore, multilingual students may put UNIPAMPA in the way of internationalization.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectUNIPAMPApt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectMultilinguismopt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectLínguaspt_BR
dc.titleThe influences of a multilingual identity at the universitypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Luciani Salcedo de-
dc.contributor.referee3Dornelles, Clara Zeni Camargo-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho discute-se a influência da identidade multilíngue dos alunos no processo de internacionalização da Universidade Federal do Pampa - Campus Bagé. Sendo a internacionalização das universidades uma discussão crescente, surge o questionamento sobre como os alunos podem influenciar esse processo. O objetivo deste trabalho é analisar a identidade multilíngue - multilíngue sendo quem fala mais de uma língua - dos alunos que já ingressaram na universidade falando inglês. Procurou-se também, entender como essa identidade influencia esses alunos no processo de aprendizagem e na vida universitária em geral. A partir de uma pesquisa qualitativa, alunos de alguns cursos da UNIPAMPA relataram suas experiências com a língua inglesa não só no contexto acadêmico, como também, suas experiências antes de se tornarem acadêmicos. Concluiu-se que alunos com a identidade multilingue podem ter mais vantagens na hora de usar a língua inglesa em contexto acadêmico, como em publicações de trabalhos e também no empenho de participar em cursos de línguas que são oferecidos pela universidade. Estes alunos, então, colocariam a universidade à caminho da internacionalização.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC LARISSA COSTA 2017.pdf524.88 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???