???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2718
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Oliveira, Luciani Salcedo de-
dc.creatorSaraiva, Djulya Veloso-
dc.date.accessioned2018-04-17T13:49:57Z-
dc.date.available2018-04-16-
dc.date.available2018-04-17T13:49:57Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationSARAIVA, Djulya Veloso. Contribuições do estágio supervisionado em língua inglesa na constituição da identidade docente: um olhar retrospectivo para meu portfólio de ensino. 79 p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2718-
dc.description.abstractDiscussing the importance of Transversal Themes for language teaching, the Teaching Practicum and its contributions, research in teaching and the study of beliefs, the present work aims at discovering and understanding my motivations, strategies and challenges to plan and teach English to a basic level group of teenagers, following transversal themes. In order to do that, will be considered aspects related to the constitution of my identity as an additional language teacher will be taken into account. I develop this work from the report of my trajectory as a teacher and critical analysis of my portfolio, produced in 2016 in my English Teaching Practicum, in a public school. Then, I categorize the data following a qualitative research. This text is organized in five sections in which I recognize myself as a teacher committed to education. Therefore, I recognize that the Teaching Practicum can be the impetus to a practice focused on research to enable critical reflection on theoretical aspects and to contribute to the establishment of teacher identity. Using strategies that can help the prospective teacher to conduct a significant practice based on the enhancement of citizenship.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectConstituição identitáriapt_BR
dc.subjectTemáticas transversaispt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleContribuições do estágio supervisionado em língua inglesa na constituição da identidade docente: um olhar retrospectivo para meu portfólio de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Luciani Salcedo de-
dc.contributor.referee2Martins, Claudete da Silva Lima-
dc.contributor.referee3Assumpção, Simone Silva Pires de-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoAo discorrer sobre a importância das Temáticas Transversais para o ensino de línguas, o Estágio Supervisionado e suas contribuições, a pesquisa na atuação docente e o estudo das crenças, o presente trabalho tem como objetivo compreender as minhas motivações, estratégias e desafios ao planejar e ministrar aulas, abordando as Temáticas Transversais, para uma turma de inglês nível básico tendo como base os PCNs (BRASIL, 1998). Dessa forma, categorizei os dados nesta pesquisa qualitativa, considerando aspectos referentes à constituição da minha identidade docente a partir do relato da minha trajetória e da análise crítica do meu portfólio de ensino, elaborado em minha prática de Estágio Supervisionado em Língua Inglesa no contexto dos anos finais da Educação Básica da Escola Pública no ano de 2016. O trabalho está dividido em cinco sessões, nas quais me reconheço enquanto uma professora comprometida com a educação. Assim percebo que o Estágio Supervisionado pode ser impulsionador de uma prática voltada à pesquisa ao possibilitar a reflexão crítica sobre aspectos teóricos e práticos e contribuir para a constituição da identidade docente, tornando concreto o ensino de inglês a partir de estratégias que auxiliem o(a) futuro(a) docente a realizar uma prática significativa que contemple valores básicos à cidadania.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC DJULYA SARAIVA 2017.pdf2.95 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???