???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2552
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.creatorRodrigues, Maria Augusta Reys Victor-
dc.date.accessioned2018-03-26T12:42:19Z-
dc.date.available2018-03-26T12:42:19Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Maria Augusta Reys Victor. Intervenções visuais urbanas: o lambe-lambe nas ruas de São Borja. 2017. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2552-
dc.description.abstractEsta investigación tiene como objetivo examinar las intervenciones visuales urbanas, a través de los lambe-lambes en las calles de São Borja para presentar la importancia de esta actividad para el entorno urbano local. Para esto, utilizamos como objeto de análisis imágenes de los “lambe-lames” pegados en las calles céntricas de la ciudad que se divide en dos grandes grupos con la finalidad de crear categorías políticas y poéticas, que se funden. Como aporte teórico utilizamos los conceptos de intervenciones visuales por Silva junto a intervenciones urbanas por Lima, que la combinación de estos conceptos va a traer lo que intentamos ilustrar a través de intervenciones visuales urbanas sobre el escenario de nuestro análisis. Otro concepto es de que los “lambe-lambes” representan es los medios de comunicación radicales, señalado por Jonh D. H. Downin al establecer una comunicación fuera de las normas de los medios de comunicación y, finalmente lo concepto de estúdios culturales por Cevasco, que nos presenta la relación que los “lambe-lambes” tienen con la cultura marginal y su carácter en el acercamiento a la cultura de quienes no tienen acceso.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAnúncios ao ar livrept_BR
dc.subjectCartazespt_BR
dc.subjectSão Borja (RS)pt_BR
dc.subjectVisual communicationpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectOutdoor Adspt_BR
dc.titleIntervenções visuais urbanas: o lambe-lambe nas ruas de São Borjapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2963070656614320pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Mara Regina Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5667300571215761pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo examinar as intervenções visuais urbanas, através dos lambe-lambes nas ruas de São Borja-RS a fim de apresentar a importância desta atividade para o meio urbano local. Para isto utilizamos como objeto de análise imagens dos lambe-lambes colados nas ruas centrais do município divididos em dois grandes grupos com o propósito de criar categorias político e poético, que ora se mesclam. Como aporte teórico nos apropriamos dos conceitos de intervenções visuais por Silva junto a intervenções urbanas por Lima a combinação destes conceitos trará o que buscamos exemplificar por meio de intervenções visuais urbanas ao abordar o cenário de nossa análise. Outro conceito do qual os lambe-lambes representam é o de mídia radical por Jonh D. H. Downin ao estabelecer uma comunicação fora dos padrões midiáticos, e por fim o de estudos culturais por Cevasco o qual nos apresenta a relação que os lambe-lambes possuem com a cultura marginal e o seu caráter em aproximar a cultura daqueles que não tem acesso.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Maria Augusta Reys Victor Rodrigues (2017).pdf2.33 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???