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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
Autor(es): Reinaço, Joseane Curtis
Primeiro Orientador: Silva, Marcela Guimarães e
1° Membro da banca: Andres, Fernanda Sagrilo
2° Membro da banca: Gonçalves, Carmem Regina Abreu
Resumo: As relações públicas podem se utilizar da produção cultural como uma estratégia nas ações comunicacionais, para que o diálogo entre a organização e seus públicos possa ser efetivo. A GPSNet, provedor de internet da cidade de São Borja é uma dessas organizações que, há 17 anos, disponibiliza o acesso à internet à sociedade e que passou a preocupar-se mais com o meio em que está inserida. Tendo em vista este panorama, o presente trabalho tem como objetivo detectar a utilização da produção cultural como estratégia da empresa no relacionamento com seus públicos a partir do projeto Prêmio GPSNet de Arte no Muro. Para tal, será utilizada a metodologia de Estudo de Caso, sendo desenvolvida Análise Interpretativa nas ações do projeto cultural que compõe o corpus deste trabalho. Com base nas análises desenvolvidas, pode-se concluir que todas as ações desenvolvidas no Prêmio são regidas por uma estratégia maior, que diz respeito ao trabalho sistêmico de relações públicas, pensados de acordo com a forma que a empresa quer ser reconhecida perante a comunidade a qual está inserida.
Abstract: Public relations can be used for cultural production as a strategy in communication actions, so that the dialogue between the organization and its stakeholders can be effective. The GPSNet, ISP City of São Borja is one such organization that, for 17 years, provides Internet access to society and began to care more about the environment in which it operates. Given this background, this paper aims to detect the use of cultural production as the company's strategy in the relationship with their audiences from the project GPSNet Art Award in Wall. To this end, the methodology Case Study, being developed Interpretative Analysis of the cultural project in the actions that make up the corpus of this work will be used. Based on the analysis undertaken, it can be concluded that all actions undertaken in Award are governed by a larger strategy, with respect to systemic public relations, designed according to the way the company wants to be recognized in the community to which it is inserted.
Palavras-chave: Cultura
Cultura popular
Arte de rua
GPSNet
Relações públicas
Culture
Street art
Public relations
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: REINAÇO, Joseane Curtis. Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro. 71p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527
Data do documento: 28-Ago-2014
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