???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2359
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bonito, Marco Antonio-
dc.creatorGoulart, Lucas dos Santos-
dc.date.accessioned2018-02-26T17:49:52Z-
dc.date.available2018-02-26T17:49:52Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.citationGOULART, Lucas dos Santos. A plataforma Patreon como alternativa para financiamento de uma banda independente brasileira. 62p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2359-
dc.description.abstractThis work search to understand the possibilities of an independent Brazilian music bandbe sustained with a crowdfunding strategy, through the Patreon platform. The independent universe is constituted by music band, this bands forms scenes, that produces music without limitations and impositions that can be required by a record company. The Patreon platform, object of our research, is configured like a crowdfunding platform, but with specificity that differentiates it of the previous method, the collaborations that the fans makes are payed every month or every time that the artist post a new song into the platform, not by a unique product, making more viable to the artist keep your work alive. The use of social networks and others tools that comes with the communication through the computer and the cyberspace is crucial to ensure that the artists can keep their fans close and interested in the artistic work that is been developed. Our study addresses theories that helps in the discussion about the themes that are treated, like marketing, independent music, cyberspace and social networks. We collected data of inside of the platform that are discussed for analysis and, in the end, crossed the obtained results in the theoretical discussion with the research data. After analisys into the platform we can understand the strategy of crowdfunding works when allied to the social networks to help the divulgation and the financing of a independent artist.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectPlataforma aberta da webpt_BR
dc.subjectFinanciamento de projetospt_BR
dc.subjectPatreonpt_BR
dc.subjectCyberspacept_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.titleA plataforma Patreon como alternativa para financiamento de uma banda independente brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3504429849063571pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.contributor.referee1Santor, Fernando Silva-
dc.contributor.referee2Belochio, Vivian de Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4725235461282683pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca entender as possibilidades de uma banda independente brasileira se sustentar a partir do financiamento coletivo através da plataforma Patreon. O universo independente se constitui de bandas, estas formando cenas, que produzem suas músicas sem limitações e imposições contratuais que podem ser exigidas por uma gravadora. A plataforma digital Patreon, objeto do nosso estudo, se configura como uma plataforma de financiamento coletivo, mas com especificidade que a diferencia do método anterior, as colaborações dos fãs são pagas a cada mês ou a cada criação do artista inscrito na plataforma, e não por um único produto, tornando mais viável para o artista manter seu trabalho ativo. O uso das redes sociais e outros benefícios que surgem a partir da comunicação através de computadores e da cibercultura é crucial para garantir que os artistas consigam manter os fãs próximos e interessados com o trabalho artístico que está sendo desenvolvido. Nosso estudo aborda teorias que auxiliam na discussão sobre os temas tratados, tais como música independente, marketing, cibercultura, redes sociais e mercado de nicho. Coletamos dados de dentro da plataforma em questão para análise e por fim cruzamos os dados obtidos na discussão teórica com os dados da pesquisa. Por fim, após análise dentro da plataforma, entendemos como a estratégia de financiamento coletivo funciona quando aliada às redes sociais para auxiliar a divulgação e financiamento de um artista independente.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
LUCAS DOS SANTOS GOULART.pdf689.71 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???