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dc.contributor.advisor1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.creatorJust, Iasmin Naiara Huber-
dc.date.accessioned2018-02-20T12:16:59Z-
dc.date.available2018-02-20T12:16:59Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.citationJUST, Iasmin Naiara Huber. ‘Memória e oralidade: a identidade do leite condensado Moça a partir de uma perspectiva discursiva’. 50p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2355-
dc.description.abstractThe present work is a bibliographic research with exploratory and hermeneutic nature, which analyses the strategies used for communication in the website of Leite Condensado Moça, a very famous brand of condensed milk in Brazil, by the perspective view of memory and oral speech. It articulates theories and concepts from Ecléa Bosi and Henri Bergson, regarding memory and oral speech, and from Javier Royo regarding digital design. Although it is not often taken into consideration in researches about communication, the investigation of the relationship between memory and advertisement speech seems to be a very productive field. It is related to oral speech, but above all, it instigates and provokes some of the consumers’ affective factors. Thus, it is possible to notice that the strategy of Leite Condensado Moça is opportune and relevant, as it brings the product to the quotidian life, not only regarding consumption but also the family and the individuals’ historical identity. In this way, collective and individual memories blend themselves, the same way as memory and communication may blend.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectLeite condensadopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.title‘Memória e oralidade: a identidade do leite condensado Moça a partir de uma perspectiva discursiva’pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Silva, Mérli Leal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO trabalho desenvolvido trata-se de uma a pesquisa bibliográfica com os preceitos de uma pesquisa exploratória e de cunho Hermenêutico, que busca analisar as estratégias utilizadas pela comunicação no site do Leite Condensado Moça, dentro da perspectiva de memória e oralidade. A presente pesquisa articula teorias e conceitos de Ecléa Bosi, Henri Bergson no que se trata de memória e oralidade, e Javier Royo em relação ao design digital. Embora desconsiderada nas pesquisas sobre comunicação, investigar a relação entre memória e discurso publicitário, parece-nos um campo bastante produtivo. Relaciona com a oralidade, mas sobre tudo insta ou provoca elementos afetivos do consumidor. Desse modo, percebemos que a estratégia do Leite Condensado Moça é oportuna e relevante, na medida em que traz o produto para o cotidiano – não só do consumo - mas da família e da identidade histórica do sujeito. Desse modo, fundem-se memória coletiva e individual – tal como se fundem ou podem fundir-se memória e comunicação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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IASMIN NAIARA HUBER JUST.pdf1.39 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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