???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2333
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Almeida, Cristóvão Domingos de-
dc.creatorLorda, Yohana Natiele Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-02-20T11:48:08Z-
dc.date.available2018-02-20T11:48:08Z-
dc.date.issued2016-12-01-
dc.identifier.citationLORDA, Yohana Natiele Rodrigues. Comunicação e suas aproximações com o público: as inovações comunicacionais da Prefeitura de Curitiba por meio do facebook. 73p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2333-
dc.description.abstractThis work is an analysis of the facebook of Curitiba, as it appropriated the tool, such as dialogue with the users on the network, its kind of created threads and used to reach the public and feedback on Tanned numbers, reactions and comments on posts. We try to understand the facebook of Curitiba used as a communication tool to reach the public. The problem with this research is to understand the communication strategies that the City of Curitiba, known as Prefs on the social network, employs on facebook. As it creates information messages and interaction of interest to all citizens with a different language for a public agency. The work is justified because of the agile information process, interactive that facebook managers of Curitiba, a formal government body, which has a website with many hits and many interactions with differing direct and informal communication, so Approximate with their audiences. Using language as well as virtual, the pursuit of public power in a solid relationship, lasting and informative to its users. The research is a quantitative nature, with the use of documentary record of the posts, comments, the tanned. As a result we see that the Prefs reached its goal of creating a new channel of communication with your audience, and for that use facebook, with a stripped-down language and the current, still creating arts differentiated and current affairs, taking information and seeking interaction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPrefeitura Municipalpt_BR
dc.subjectCuritibapt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectComunicação na administração públicapt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectPublic and City Hallpt_BR
dc.titleComunicação e suas aproximações com o público: as inovações comunicacionais da Prefeitura de Curitiba por meio do facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0454552122161208pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2395230202223375pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmem Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Rhoden, Valmor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2905458324819981pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traz uma análise sobre o facebook da Prefeitura de Curitiba, como ela se apropriou da ferramenta, como dialoga com os usuários na rede, seus tipos de postagens criados e utilizados para atingir o público e seu feedback em números de curtidas, reações e comentários em postagens. Buscamos entender o facebook da Prefeitura de Curitiba utilizado como uma ferramenta de comunicação para alcançar o público. O problema desta pesquisa consiste em entender as estratégias de comunicação que a Prefeitura de Curitiba, conhecida como Prefs na rede social, emprega no facebook. Como ela cria mensagens de informação e interação de interesse a todos os cidadãos com uma linguagem diferenciada para um órgão público.O trabalho se justifica por conta do processo informacional ágil, interativo que os gestores do facebook da Prefeitura de Curitiba, um órgão governamental formal, que tem uma página na internet com muitos acessos e muitas interações que se diferenciam pela comunicação direta e informal, de modo aproximativo com seus públicos. Utilizando além de linguagem virtual, a busca do poder público em um relacionamento sólido, duradouro e informativo com seus usuários. A pesquisa é de cunho quantitativo, com a utilização de registro documental das postagens, dos comentários, das curtidas. Como resultado percebemos que a Prefs atingiu seu objetivo de criar um novo canal de comunicação com seu público, e que para isso utiliza do facebook, com uma linguagem despojada e atual, criando ainda artes diferenciadas e de assuntos atuais, levando informação e buscando a interação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
YOHANA NATIELE RODRIGUES LORDA.pdf3.28 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???