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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A implantação e execução da escola em tempo integral no Instituto Estadual Padre Francisco Garcia em São Borja
Autor(es): Miranda, Andreia Balbueno de
Primeiro Orientador: Guindani, Evandro Ricardo
1° Membro da banca: Narvaes, Andréa Becker
2° Membro da banca: Guindani, Yáscara Michele Neves Koga
Resumo: Muito se debate hoje em dia sobre direito a educação básica de qualidade, um ensino que possibilite diminuir as desigualdades sociais de um país, sendo que a educação e um pilar fundamental para o desenvolvimento de um povo. Neste sentido vem a atualidade, discussões a respeito de politicas publicas que possibilitem a implantação de uma forma de ensino que a tempos vem sendo pensada e ate aplicada, em determinados Estados que possibilite a melhoria da educação com a ampliação do tempo do aluno na escola. O presente estudo apresenta num primeiro momento, uma revisão histórica e conceitual sobre a educação integral. Apos e apresentada um estudo em torno da implantação e aceitação do ensino de tempo integral no Instituto Estadual Padre Francisco Garcia, mediante levantamento de informações analise documental e entrevistas com a comunidade escolar. Tendo como objetivo principal, investigar se esta nova modalidade de aprendizagem esta atingindo o proposito de melhorar o ensino publico, atendendo a necessidade de propiciar ao individuo uma educação melhor e de qualidade.
Resumen : Hoy en día un gran debate sobre el derecho a la educación básica de calidad, una educación que permite la reducción de la desigualdad social en un país, y que la educación es un pilar fundamental para el desarrollo de un pueblo. En este sentido llega hasta la actualidad, las discusiones de políticas públicas que permitan la puesta en práctica de una forma de enseñanza que el tiempo se ha pensado e incluso aplicado en algunos Estados que permiten la mejora de la educación con la expansión de tiempo del estudiante en la escuela. Este estudio presenta una primera, una revisión histórica y conceptual de la formación integral. Sigue se presenta un estudio sobre la aplicación y la aceptación de la enseñanza a tiempo completo en el Instituto Estatal padre Francisco García levantando el análisis de documentos de información y entrevistas con la comunidad escolar. Con el objetivo principal, para investigar si este nuevo modo de aprender que para alcanzar el objetivo de mejorar la educación pública, teniendo en cuenta la necesidad de proporcionar una mejor educación para el individuo y la calidad.
Palabras clave : Educação integral
Qualidade da educação
Comunidade escolar
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : Motta, Andreia Balbueno de Miranda. A implantação e execução da escola em tempo integral no Instituto Estadual Padre Francisco Garcia em São Borja. 51p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Ciências Humanas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2192
Fecha de publicación : 8-dic-2016
Aparece en las colecciones: Licenciatura em Ciências Humanas

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