Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2016
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O patrocínio no esporte eletrônico e sua influência sobre o consumidor
Título(s) alternativo(s): Sponsorship in electronic sports and its influence on the consumer
Autor(es): Souza, Matheus Henrique Gomes Araujo de
Primeiro Orientador: Corso, Kathiane Benedetti
1° Membro da banca: Silva, Andressa Hennig
2° Membro da banca: Oliveira, Keli Adriana Pereira de
Resumo: O presente estudo foi construído com a finalidade de identificar a influencia que o patrocinador do eSport tem sobre os fãs do eSport. Para responder essa pergunta o estudo foi baseado em uma pesquisa quantitativa, na qual o método escolhido foi o survery e a técnica de coleta de dados foi o questionário, os quais foram aplicados para fãs de eSport e a analise dos dados foi feita através da técnica de analise descritiva. Com os resultados da pesquisa, o estudo indica que o patrocínio tem impacto sobre as compras dos consumidores brasileiros de eSport, sendo que a maioria dá preferência para a compra de produtos e serviços de marcas que patrocinam o eSport.
Abstract: The present study was built with the purpose of identifying the influence that the sponsor of the eSport has on fans of the eSport. To answer that question the study was based on a quantitative, in which the method chosen was the survery and the technique of data collection was the questionnaire, which have been applied to fans of eSport and the analysis of the data was made using the technique of descriptive analysis. With the search results, the study indicates that the sponsorship has impact on purchases of Brazilian consumers of eSport, most give preference to the purchase of products and services for brands that sponsor the eSport.
Palavras-chave: Administração
Marketing esportivo
Esporte eletrônico
Patrocínio
Sponsorship
eSport
Sports marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2016
Data do documento: 7-Jul-2017
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O PATROCÍNIO NO ESPORTE ELETRÔNICO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE O CONSUMIDOR.pdf303.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.