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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação do desempenho após o estágio probatório: um estudo de caso da avaliação continuada do quadro do magistério público municipal de Santana do Livramento
Autor(es): Fernandes, Gabriele dos Santos
Primeiro Orientador: Lima, Luiz Edgar Araújo
Resumo: O trabalho refere-se à avaliação do desempenho, após o estágio probatório, aplicado no quadro do magistério público municipal de Santana do Livramento, advinda da lei nº 5.784 de 28 de Maio de 2010. O objetivo geral da pesquisa foi identificar os resultados advindos da avaliação de desempenho continuada. No referencial teórico foram abordados conceitos de avaliação de desempenho continuada e a administração pública, estágio probatório, meritocracia e desempenho até sua implementação no plano de carreira do magistério. Com base em um estudo de caso descritivo-exploratório, com viés qualitativo e quantitativo, foram utilizadas três técnicas de coleta de dados: entrevista semiestruturada, análise documental e questionário de perguntas abertas. A técnica de análise de dados foi análise de conteúdo. Concluiu-se que os resultados da avaliação continuada visa apenas mudança de nível dos professores, que ocorre a cada cinco anos, sendo que muitos docentes não possuem conhecimento da importância desta avaliação, bem como, desconhecem as capacitações oferecidas pela secretaria responsável, necessitando de maior transparência.
Abstract: The Paper refers to the evaluation of the performance after the probationary period applied under the municipal public teaching of Santana do Livramento, arising out of Law No. 5,784 of May 28, 2010. The overall objective of the research was to identify the proceeds of the assessment of continuous performance. Concepts of the theoretical framework of continuous performance evaluation and public administration, probation, meritocracy and performance to its implementation in the teaching career plan were discussed. Semistructured interviews, document analysis and open questions quiz: Based on a study descriptive and exploratory case with qualitative and quantitative bias, three techniques of data collection were used. The technique of data analysis was content analysis. It was concluded that the results of continuous assessment relates only change in level of teachers, which occurs every five years, and many teachers do not possess knowledge of the importance of this assessment as well, unaware of the capabilities offered by the office in charge, requiring more transparency
Palavras-chave: Public management: Brazil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramento
Public Server: performance evaluation
Meritocracy
Servidor público: avaliação de desempenho
Gestão pública: Brasil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramento
Estágio probatório
Meritocracia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Editor: Universidade Federal do Pampa
Campus: Campus Santana do Livramento
Citação: FERNANDES, Gabriele dos Santos. Avaliação do desempenho após o estágio probatório: um estudo de caso da avaliação continuada do quadro do magistério público municipal de Santana do Livramento. Santana do Livramento: Unipampa, 2014.
Tipo de Acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1232
Data do documento: 2014
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