Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10155
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Madrid, Rosemeri da Silva | - |
dc.creator | Camacho, Silvia Cristiane Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-26T20:08:58Z | - |
dc.date.available | 2025-05-27 | - |
dc.date.available | 2025-05-26T20:08:58Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-29 | - |
dc.identifier.citation | CAMACHO, Silvia Cristiane Vieira. Plano de carreira de servidores públicos municipais: política de valorização dos atendentes II de Santana do Livramento – RS .25 f. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Pública). Santana do Livramento: Unipampa, 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10155 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Valorização funcional | pt_BR |
dc.subject | Plano de carreira | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Plan de carrera | pt_BR |
dc.subject | Educación infantil | pt_BR |
dc.subject | Valorización funcional | pt_BR |
dc.title | Plano de carreira de servidores públicos municipais: política de valorização dos atendentes II de Santana do Livramento – RS | pt_BR |
dc.title.alternative | Plan de carrera para servidores públicos municipales: política de valorización de los atendientes ii de Sant'ana do lLvramento-RS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moreira, Martiele Gonçalves | - |
dc.contributor.referee2 | Rosa, Jhonatan da Costa | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo analisar o plano de carreira dos Atendentes II, profissional responsável por abrir e fechar as escolas de Educação Infantil de Sant’Ana do Livramento - RS, receber; cuidar das crianças de zero a três anos, atendendo às suas necessidades de higiene, alimentação e lazer; estimular seu o desenvolvimento integral e auxiliar nas atividades do planejamento pedagógico elaborado pelo professor. Para isso, delineou-se os seguintes objetivos específicos: identificar a política de plano de carreira, verificar as legislações que contemplem o cargo de Atendente II e suas funções, examinar o papel do profissional que exerce a função de Atendente II e identificar a percepção da categoria acerca do Plano de Carreira. No referencial teórico são abordados conceitos e revisão bibliográfica sobre o tema central da pesquisa: plano de carreira, educação infantil e os profissionais de desenvolvimento infantil e as políticas de valorização dos profissionais. Em termos metodológicos, adotou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, com abordagem descritiva, cujos dados foram coletados através de entrevista semiestruturada com os Atendentes II, por meio de um roteiro elaborado pela autora deste trabalho. Em síntese, entre os resultados alcançados, constatou-se a relação dos atendentes com a educação infantil, as semelhanças e diferenças entre atendentes e professores, a preocupação da categoria quanto a progressão funcional e lacunas de direitos. Desta forma, com a realização deste estudo, foi possível notar a importância dos atendentes para a educação infantil é inversamente proporcional ao reconhecimento e valorização da categoria | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Santana do Livramento | pt_BR |
dc.description.Resumen | El presente estudio tiene como objetivo analizar el plan de carrera de los Asistentes II, profesionales responsables de la apertura y cierre de escuelas de Educación Infantil en Sant’Ana do Livramento - RS, recibiendo; cuidar de los niños de cero a tres años, cubriendo sus necesidades de higiene, alimentación y ocio; estimular su desarrollo integral y coadyuvar en la planificación pedagógica de las actividades elaboradas por el docente. Para ello se trazaron los siguientes objetivos específicos: identificar la política del plan de carrera, verificar la legislación que cubre el cargo de Auxiliar II y sus funciones, examinar el rol del profesional que desempeña el rol de Auxiliar II e identificar la percepción de categoría. sobre el Plan de Carrera. El marco teórico abarca conceptos y una revisión bibliográfica sobre el tema central de la investigación: el plan de carrera, los profesionales de educación infantil y 1 desarrollo infantil y las políticas de valoración de los profesionales. En términos metodológicos, se adoptó una investigación cualitativa, con enfoque descriptivo, cuyos datos fueron recolectados a través de entrevistas semiestructuradas a los Asistentes II, utilizando un guión elaborado por el autor de este trabajo. En resumen, entre los resultados alcanzados, se notó la relación entre asistentes y educación infantil, las similitudes y diferencias asistentes y docentes, la preocupación de la categoría por la progresión funcional y las brechas en derechos. Así, al realizar este estudio, fue posible constatar que la importancia de los educadores para la educación infantil es inversamente proporcional al reconocimiento y valoración de la categoría. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Tecnologia em Gestão Pública |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ilovepdf_merged (7).pdf | 381.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.