???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10068
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Roos, Daniel Henrique-
dc.creatorVanoni, Daniel Bofill-
dc.date.accessioned2025-03-26T19:02:42Z-
dc.date.available2025-
dc.date.available2025-03-26T19:02:42Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationVANONI, Daniel Bofill. O ensino do direito ambiental através do método do caso: da revisão bibliográfica à aplicação em sala de aula. 90 p. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10068-
dc.description.abstractThis study aimed to investigate teaching methodologies applied to Environmental Law in undergraduate courses in Brazil and examine the suitability of the case method amid the historical crisis in legal education. An integrative literature review was conducted, mapping national scientific production, and exploratory research was performed with the application of the method in a Law course. Results indicated significant gaps in research on Environmental Law teaching and that the case method is suitable, connecting theory and practice and enhancing students' environmental awareness.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntegrative Literature Reviewpt_BR
dc.subjectExploratory Researchpt_BR
dc.subjectTeaching Methodologypt_BR
dc.subjectEnvironmental Lawpt_BR
dc.subjectPesquisa Exploratóriapt_BR
dc.subjectDireito Ambientalpt_BR
dc.subjectRevisão Bibliográfica Integrativapt_BR
dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
dc.titleO ensino do direito ambiental através do método do caso: da revisão bibliográfica à aplicação em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeThe teaching of environmental law through the Case method: from bibliographic review to classroom applicationpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5056734013532152pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903230708776294pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEste estudo buscou investigar as metodologias de ensino aplicadas ao Direito Ambiental em cursos de graduação no Brasil e examinar a adequação do método do caso frente à crise histórica do ensino jurídico. Foi realizada uma revisão bibliográfica integrativa, mapeando a produção científica nacional, e uma pesquisa exploratória, com aplicação do método em uma aula no curso de Direito. Os resultados indicaram que há lacunas significativas na pesquisa sobre ensino de Direito Ambiental e que o método do caso é adequado, promovendo a conexão entre teoria e prática e potencializando a conscientização ambiental dos alunos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
DANIEL BOFILL VANONI.pdf775.66 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???