???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
7-Dec-2017 | (Des)valorização dos funcionários da escola de educação infantil: reflexões no viés da inovação pedagógica | Alves, Lucilene da Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-Dec-2017 | Os desafios aos professores no ensino dos alunos com TDAH: descobrindo caminhos para o desenvolvimento da leitura e escrita | Oliveira, Claudia Cibeli Silveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-Nov-2021 | O desenho universal para a aprendizagem como estratégia inclusivo-inovadora no ensino de ciências | Gonçalves, Uilson Tuiti de Vargas | Dissertação |
22-Nov-2019 | Desenho universal para a aprendizagem como possibilidade para o ensino de química a estudantes com síndrome de down | Pereira, Samara de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-Aug-2022 | Dificuldades em Matemática, por quê? Um estudo sobre alguns fatores que influenciam na aprendizagem | Berdet, Júlia Goulart | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-May-2013 | A educação como fator de promoção humana e inclusão social a partir da aprendizagem significativa | Rodrigues, Moisés Feijó | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Dec-2016 | Encurtando caminhos na conquista das estrelas: buscando perspectivas e encontrando desafios | Froehlich, Tenely Cristina | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Nov-2020 | O ensino de ciências na perspectiva da educação inclusiva: uma análise a partir da produção e implementação de um material didático em 3D | Oliveira, Cíntia Rochele Alves de | Dissertação |
8-Feb-2023 | O ensino de química na perspectiva da educação inclusiva : os princípios do desenho universal para a aprendizagem em práticas com experimentação | Pereira, Samara de Oliveira | Dissertação |
20-Nov-2020 | O ensino de química na perspectiva inclusiva : estratégias de ensinagem aplicadas em uma turma com estudante autista | Machado, Thainá Pedroso | Dissertação |
31-Mar-2020 | O essencial é invisível aos olhos e cativa o coração”: investigação sobre a superação de barreiras atitudinais no processo de ensino de estudantes com TEA na educação infantil. | Poersch, Lauren Azevedo | Dissertação |
16-Dec-2015 | Estratégias para estimular a aprendizagem, a oralidade e a interação social de um aluno com características de autismo | Antunes, Cínthia dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Jun-2023 | Um estudo das políticas públicas de e inclusão e acessibilidade : mapeamento da oferta de serviços as pessoas com deficiência no município de Bagé (RS) | Gularte, José Heitor de Souza | Dissertação |
30-Nov-2015 | Formação continuada de professores/as da educação infantil: um olhar atento sobre a realidade da rede municipal de ensino de Bagé/RS | Almeida, Gisele Farias | Monografia de Especialização |
14-Dec-2016 | A formação docente em educação inclusiva e a construção de saberes profissionais | Rodrigues, Raissa Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-Dec-2022 | Gerenciamento de projetos no contexto de organização de uma feira de ciências | Scaglioni, Cícero Gularte | Dissertação |
16-Dec-2015 | Histórias e memórias de professoras alfabetizadoras do município de Bagé- RS | Barbosa, Gilvânia | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Jul-2015 | Inclusão no ensino superior: as principais barreiras e apoios encontrados pelos alunos inclusos na Universidade Federal do Pampa – Campus Bagé | Silva, Cláudia Alves da | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Nov-2015 | A influência da pesquisa na motivação dos discentes na educação profissional | Pozzebon, Pâmela Vaz Oliveira | Monografia de Especialização |
16-Dec-2019 | Ímpar e a representação da inclusão | Lemos, Tainá Figueiró | Trabalho de Conclusão de Curso |